Como escolher a melhor maçã na hora da compra das frutas

Com tantos benefícios, é claro que a maçã precisa ser incluída nas refeições de toda a família! Mas você sabe escolher as melhores frutas? Aprenda


A maçã é uma fruta super nutritiva e versátil. Sempre presente no cardápio de bebês e idosos, ela é rica em vitaminas B1, B2, B3 e C e deve ser incluída na dieta de pessoas de todas as idades.

Segundo o site da Nutricionista Esportiva Vanessa Lodi, a maçã é ótima para evitar problemas de pele e queda de cabelo. Além de prevenir o câncer e o acidente vascular cerebral, a fruta protege os pulmões e os dentes pois ela contém propriedades que matam até 80% das bactérias que ficam na boca.

Com tantos benefícios, é claro que a maçã precisa ser incluída nas refeições de toda a família! Mas, na hora de comprar maçã, você saber escolher quais são as melhores frutas? Descubra agora.

Dicas para escolher a melhor maçã

como-escolher-a-melhor-maca-na-hora-da-compra-das-frutas

Foto: depositphotos

Antes de saber como escolher maçã, é preciso conhecer os tipos da fruta que estarão nas prateleiras, pois cada espécie tem as suas características. Aprenda agora e veja como comprar maçã de cada tipo:


Escolhendo maçã por espécie

– Granny Smith: é a maçã verde. Ela tende a ser mais azedinha que as vermelhas e muito utilizada em receitas de doces e compotas. Na hora da compra observe se ela está com a casca brilhosa e lisinha.

– Gala: é a mais tradicional. Ela tem a cor vermelho mais claro e pode ser encontrada nos formatos redondo ou alongado. Ela costuma ser bem crocante e um pouco ácida, por isso seu consumo in natura é o mais indicado. Quando for escolher maçã, prefira as mais redondinhas, elas são mais doces.

– Fuji: essa espécie de maçã é doce e ácida. A casca dela é vermelha com umas manchas amarelas. Para não errar ao comprar maçã não tem segredo: segure firme e veja se a mesma está dura e redonda. Isso garante um fruto mais suculento e saboroso.

– Red Delicious: essa maçã é fácil de ser identificada, pois ela é bem vermelha e escura. Elas têm pouca acidez e são consideradas as mais doces de todos as espécies. Cuidado ao selecionar uma maçã dessa espécie para levar para casa, pois se ela estiver com um vermelho muito escuro já bem próximo à cor de uma ameixa, por exemplo, é sinal que ela já está passando do tempo e vai apodrecer muito rápido.

– Golden Delicious: essa se parece com a Red Delicius, só que ela não tem uma cor única escura, ela pode variar entre as tonalidades do vermelho, ora mais claro e ora mais escuro. Veja se a fruta está brilhosa e sem imperfeições na casca.


Informar erro