Chás que clareiam a pele

Algumas pessoas possuem manchas na pele causadas pelo sol, por produtos químicos e diversos outros…


Algumas pessoas possuem manchas na pele causadas pelo sol, por produtos químicos e diversos outros motivos, e que incomodam esteticamente falando. Muitos chás e ervas podem ser usados para clareamento dessas manchas.

Chás que clareiam a pele

Foto: Reprodução

Chá de camomila

O chá de camomila, por exemplo, possui efeito cicatrizante e pode atuar no clareamento da pele e também dos cabelos. O chá pode ser usado para estes fins por meio de cremes e tratamentos disponíveis para venda em mercados, farmácias e casas de produtos naturais, mas também pode ser preparado em casa, in natura. Desta forma, também é facilmente encontrado nos mesmos locais citados acima.

A camomila promove a regeneração das células da pele e é excelente para tratamento de inflamações e tratamento de acne, irritações e erupções cutâneas.

Como clarear a pele com camomila?

Para preparar o creme, você precisa de três colheres de chá de flores de camomila, uma xícara de água, uma colher de sopa de mel e, opcionalmente, uma colher de sopa de água de rosas.


Coloque a água em um recipiente, e leve ao fogo até ferver. Adicione em seguida as flores de camomila, e deixe ferver por mais aproximadamente oito minutos. Espere esfriar, coe e então adicione o mel e, caso opte por usar, a água de rosas. Misture bem e aplique no rosto e no pescoço com um chumaço de algodão. Deixe agir durante quinze minutos e enxágue com água morna. Repita o procedimento a cada dois dias. A solução pode ser armazenada por uma semana na geladeira, e não deve ser usada por gestantes.

Chá verde para revitalização da pele

Outra forma de clarear a pele, revitalizar e desinchar, é fazer compressas com chá verde. Para isso, use a proporção de cinco colheres de chá verde para cada litro de água. Leve a água ao fogo e, antes de alcançar fervura, despeje-a em um recipiente em cima do chá verde. Abafe a solução por alguns minutos e então coe. Ao amornar, faça compressas sobre o rosto com algodão. Termine a compressa com o chá já gelado.

Limpeza de pele e olheiras

A limpeza de pele com camomila pode ser feita com um punhado de flores de camomila e água fervente. Despeje em uma bacia, e coloque uma toalha sobre ela. Com calma, aproxime seu rosto colocando-o na toalha de forma que absorva o vapor e abra os poros. Durante o processo, passe delicadamente um algodão no rosto para auxiliar na retirada nos cravos e espinhas, pois o vapor ajuda a soltá-los.

O mesmo chá pode ser usado para desinchar os olhos e clarear olheiras. Para isso, gele o chá da bacia e aplique compressas de algodão embebidas com ele nas olheiras, deixando agir por vinte ou trinta minutos. Lave o rosto em seguida com água gelada.


Reportar erro