Acabe com a prisão de ventre com o delicioso suco de lima

A lima é considerada diurética e extremamente rica em vitamina C, B2 e B5. Por estas razões, é indicada no processo de desintoxicação do organismo


De tamanho semelhante à uma laranja e de cor amarelo pálido, a lima está mais próxima da composição do limão. Por esta razão, muitos dos nutrientes e benefícios que esta fruta oferece são equivalentes aos do limão. Menos ácida e com um sabor amargo no final, a lima está ganhando um considerável espaço nos dias dos brasileiros.

Mesmo não sendo tão popular como a tangerina, laranja ou limão, esta fruta possui muitos benefícios para o organismo humano e por isso deve ser aplicada nas refeições diárias. Um maneira saborosa e ainda assim nutritiva de adicionar a lima no dia a dia é através do seu suco.

Acabe com a prisão de ventre com o delicioso suco de lima

Foto: depositphotos

Propriedades e benefícios desta fruta

A lima é considerada, no meio científico, como uma fruta diurética e extremamente rica em vitamina C, B2 e B5. Por estas razões, é indicada no processo de desintoxicação do organismo, principalmente tratando-se do fígado e sistema linfático. Mesmo não possuindo a acidez do limão, a lima também é tida, em menor escala, como um depurador do sangue.


Aliada do processo digestivo, a lima consegue aliviar a indigestão e com isso eliminar a prisão de ventre. Muitas vezes, o inchaço abdominal que os pacientes apresentam são desenvolvidos por esta má digestão, por isso a fruta também é capaz de acabar com este aspecto. Consequentemente, age beneficamente nos casos de excesso de peso.

Outras indicações

  • Anemia;
  • Distúrbios hepáticos;
  • Escorbuto;
  • Piorreia;
  • Doenças que atingem à pele;
  • Pneumonia, tosse, resfriados e febre;
  • Gota e reumatismo.

Receita do suco de lima

Quando você for fazer a seleção de limas no supermercado, busque escolher as mais firmes, que contenham a casca fina e que sejam mais pesadas, pois estas são as mais suculentas, produzindo um suco com mais sabor. Além disso, atente também para possíveis manchas, assim você poderá descartar as que não são boas para o consumo.

Com 500 g de lima e um copo e meio de água filtrada e gelada, é possível fazer um suco que tenha como rendimento de 120 a 180 ml. Outros ingredientes podem somar a esta bebida, tanto em sabor como em benefícios.

Um exemplo deste é o caso do abacaxi, que além de deixar o suco mais delicioso, também contribui com a queima de gordura e auxilia o bom funcionamento do intestino. A proporção desta fruta na preparação do suco é de duas xícaras de abacaxi cortado.


Reportar erro