Usando chá e truque caseiro você nunca mais terá poros abertos

Os truques caseiros para evitar os poros dilatados incluem a aplicação cuidadosa de gelo, o chá de camomila e as máscaras de argila verde


A dilatação dos poros do rosto é um problema estético que incomoda muitas pessoas.

Não é por acaso que a indústria de cosméticos aposta no desenvolvimento de fórmulas de cremes de tratamentos e maquiagens que sejam capazes de disfarçar e tratar os poros muito abertos.

Os poros do rosto podem se tornar mais abertos devido a uma série de causas, mas a boa notícia é que existem simples truques caseiros que podem ajudam a fechar os poros e deixar a pele mais bonita.

As causas dos poros dilatados

Usando chá e truque caseiro você nunca mais terá poros abertos

Foto: depositphotos

Os poros muito abertos são um problema especialmente para quem tem pele oleosa, mas existem várias causas para esta condição. Confira a seguir alguns motivos:

  • Pele oleosa

As pessoas que têm pele oleosa tendem a ter poros dilatados, pois o óleo e as células mortas que se depositam ao redor dos poros fazem com que a área fique mais inchada e, consequentemente, os poros parecem maiores.

  • Hereditariedade

A predisposição genética também pode ser um fator para o poros muito abertos no rosto.


  • Limpeza incorreta da pele

A correta limpeza da pele, com água e sabonete, é essencial para manter a saúde e beleza da sua cútis em dia.

  • Outras causas

Os poros dilatados também podem ser decorrentes da falta de bons tratamentos esfoliantes, envelhecimento, tabagismo, danos causados pela exposição ao sol, alimentação desequilibrada etc.

Cuidados para recuperar o frescor da pele

Um dos motivos para os poros muito abertos é a falta de cuidados diários com a pele. Veja alguns cuidados necessários para melhorar a aparência e a saúde da cútis:

  • Adote uma boa rotina de limpeza facial;
  • Retire toda a maquiagem antes de dormir, com o auxílio de um demaquilante;
  • Use filtro solar diariamente, preferencialmente com uma fórmula mais leve específica para o rosto;
  • Faça esfoliação no rosto uma ou duas vezes por semana. Lembre-se que o produto deve ser específico para a região.

Chá de camomila e outros truques caseiros para fechar os poros

Os truques caseiros para evitar os poros muito abertos incluem a aplicação cuidadosa de gelo, o chá de camomila e as máscaras de argila verde. Aplicar gelo diretamente na pele do rosto, com cuidado para não queimá-la, pode melhorar o aspecto da pele, pois age contraindo os poros.

Os especialistas também recomendam o chá de camomila gelado, bebida que suaviza a aparência dos poros dilatados. Para aproveitar os benefícios calmantes da infusão da erva, basta embeber o chá no algodão e aplicar sobre a pele durante o período de 10 minutos.

Já as máscaras de argila verde são recomendadas para os indivíduos com oleosidade excessiva, uma vez que ela ajuda a desobstruir os poros e apresenta propriedades seborreguladoras e rejuvenescedora orgânica.


Reportar erro