Tratamentos naturais podem melhorar o aspecto das estrias nos seios

Por Redação

Tratamento contra estrias nos seios

Imagem: Reprodução

As mulheres tem dois fantasmas estéticos em suas vidas: a celulite e as estrias. As estrias são quase mais amedrontadoras do que a celulite, já que surgem subitamente, bastando uma modificação corporal para tomarem uma área de nosso corpo sem cerimônia! E elas também atingem aos homens! Dessas eles não escaparam! Quando há um aumento muscular, por exemplo, no caso de homens que começam a praticar musculação.

O que são estrias?

Como o nome diz, são marcas estriadas, alongadas, são cicatrizes que surgem devido ao estiramento excessivo da pele e o rompimento, rasgo, das fibras menos elásticas. A princípio, aparecem como riscos vermelhos, esta é a fase mais apropriada para conseguir uma melhora na aparência, pois ainda não estão cicatrizadas, quando passam à cor esbranquiçada.

Por que as fibras da pele rasgam?

Essas fibras devem ter nutrição e hidratação para que nossa pele se mantenha firme apesar de qualquer estiramento, como ocorre quando engordamos muito e depois emagrecemos, o famoso “efeito sanfona”, que pode ser exemplificado também pela gravidez, além disso, se houver colágeno suficiente, não haverá problemas, a pele voltará ao seu normal sem marcas. Assim também ocorre no rosto, no caso das marcas de expressão e rugas, se não houver colágeno e uma boa nutrição, os movimentos de “estica e puxa” dos músculos da face, podem deixar as marcas.

Prevenindo o surgimento das estrias:

Homens e mulheres que não querem se deparar com a desagradável surpresa ao se olharem num espelho qualquer dia, devem tomar certas precauções:

  • Mantenha a alimentação equilibrada, evitando ganhar muita massa gordurosa;
  • beba muita água para ajudar a hidratar o organismo e melhorar a circulação sanguínea;
  • hidrate bem seu corpo e, principalmente quando estiver se preparando para um aumento corporal, como em casos de gravidez e início de atividades que aumentarão os músculos. Redobre esse cuidado nesses casos e faça uso de cremes e loções que contenham em sua fórmula: óleo de amêndoas e sementes de uva, são bons para a prevenção.

Tratamentos naturais para as estrias:

No caso de gravidez, os seios são a primeira parte a aumentar muito logo no início e também após, com o aleitamento, por isso, são uma área em que o surgimento das estrias é bastante comum. Para tratamentos dos seios, sugerimos as seguintes receitas:

ALOE VERA (BABOSA):

Misturar a polpa da babosa com óleo de amêndoas ( a receita é de 500g da polpa para 2 colheres de sopa de óleo, mas, se quiser preparar em menor quantidade, misture os ingredientes nessa proporção). Aplique, durante a gravidez, duas vezes ao dia e pare no período pós parto, na amamentação. Após a amamentação, poderá recomeçar as aplicações.

AZEITE DE OLIVA E BABOSA:

Bata no liquidificador: 1/2 xícara de azeite de oliva, 6 cápsulas de vitamina E, 4 cápsulas de vitamina A e 1/4 de xícara de gel de aloe vera. Manter na geladeira e aplicar nas estrias duas vezes ao dia. O efeito será melhor em estrias recentes, mas pode ser aplicado nas antigas também.

“MISTURA FINA”:

Misture: um bom hidratante corporal, preferencialmente que seja à base de óleo de amêndoas, um tubo da conhecida pomada Hipoglós, um vidro de rosa mosqueta, um vidro de óleo de semente de uva. Misture muito bem até ficar homogêneo e guarde em potes esterilizados. Use todas as noites e manhãs ininterruptamente. Esta receita trata as estrias existentes e previne o surgimento de novas, já que nutre muito a pele.

Obs.: Estas receitas podems ser aplicadas em outras áreas com estrias além dos seios e também por homens que as tenham.