Super alimentos que você deveria comer sempre

Vitaminas, nutrientes e minerais. Esses são alguns dos benefícios proporcionados por vegetais que deveriam está presentes nas refeições diárias. Confira!


Sabe quando você era menor e sua mãe lhe “empurrava” verduras e legumes? Ela estava coberta de razão. Os benefícios que os vegetais proporcionam à saúde humana são incontáveis e por completarem os nutrientes que o organismo necessita são indispensáveis no prato nosso de todo o dia.

Se você foi uma criança obediente e soube ouvir os conselhos da mãe, leia este artigo e veja as ações benéficas que você está proporcionando ao seu corpo.

Agora se você não seguiu as orientações da mamãe, está na hora de colocar em prática uma alimentação mais saudável.

Por isso, confira cinco alimentos que deveriam está nas suas refeições sempre.

Super alimentos que aumentam a saúde

Espinafre

Super alimentos que você deveria comer sempre

Foto: depositphotos

Bem que o desenho do Popeye alertava: espinafre deixa o organismo forte. Além de gostoso na versão cru e também na cozida, esse vegetal tem, entre vários outros compostos, o kaempfero.

Este, por sua vez, é visto pelos estudiosos como um elemento anticancerígeno e que atua contra doenças crônicas.

Isso sem contar nas propriedades que fazem do espinafre um aliado de atletas, como por exemplo os ciclistas que ao consumir o vegetal usam menos oxigênio no percurso. A verdura ainda aumenta a velocidade e o reflexo.

Couve

super-alimentos-que-voce-deveria-comer- sempre

Foto: Pixabay

O couve é uma verdura do mesmo parentesco que a couve-flor, repolho e brócolis. Tem nas versões verde, roxo, suave e encaracolada. Porém, o que toda essa variedade tem em comum são as propriedades benéficas que ela carrega.

Qualquer tipo de couve é composto por vitamina A, K, C e B6. Além disso, essa verdura e suas variantes são ricas em cálcio e potássio. Outro fator importante é a presença de glucosinolatos, úteis na proteção de alguns tipos de câncer.


Agrião

Super alimentos que você deveria comer sempre

Foto: depositphotos

Saboroso e combina perfeitamente as saladas, esse é o agrião. Entre tantos benefícios, o que mais se destaca é a sua atuação contra diabetes do tipo 2.

De acordo com um estudo feito com mais de 150 mil pessoas, aqueles que tinham refeições baseadas em frutas e vegetais tinham menos chance de desenvolver essa patologia em comparação aos que não costumavam comer.

A diferença entre esses dois grupos ficou ainda mais intensa quando o agrião era peça chave na alimentação dos pacientes.

Acelga

Super alimentos que você deveria comer sempre

Foto: reprodução/ eduluz.files.wordpress

Rica em fibras, cálcio, ferro, magnésio, potássio e vitaminas do tipo A, B6, E, E e K, a acelga ainda conta com a capacidade de ser um alimento com poucas calorias. Para se ter uma ideia, em uma xícara desse alimento se concentra, apenas, sete calorias.

Por esses motivos é uma ótima opção de incrementação de saladas, e é um alimento versátil, podendo ser consumida desde seus caules até suas folhas verdes.

Pimentão vermelho

Super alimentos que você deveria comer sempre

Foto: depositphotos

Como é um alimento rico em vitamina A, o pimentão vermelho faz bem não só para a saúde, mas também para a pele. Além disso, tem altos níveis de vitamina C e B6.

Ao ser adicionado em saladas de forma crua é bem mais benéfico, mas também pode acompanhar outros pratos cozidos com as mesmas propriedades, porém em menores proporções.


Reportar erro