Saiba como fazer uma pasta de berinjela nutritiva e saborosa

Este creme pode ser servido em diversas ocasiões: pode complementar um mezze, um almoço ou servir como aperitivo em um lanche à tarde


Por ser feita de berinjela, esta pasta auxilia o corpo na eliminação das toxinas do sangue, tendo em vista que a fruta é rica em fibras.

Além disso, trata-se de um creme que consegue diminuir os sintomas pré-menstruais e os desconfortos durante o fluxo menstrual. A receita também tem ação diurética, pois consegue remover a retenção de líquidos.

Receita de pasta de berinjela

Este creme pode ser servido em diversas ocasiões, pois ele pode complementar um mezze, isto é, um conjunto de petiscos servidos como entrada; um almoço, junto com a salada verde; em um lanche à tarde, acompanhado com pão francês ou torradas. Portanto, torna-se um prato versátil, além de saboroso e nutritivo.

Saiba como fazer uma pasta de berinjela nutritiva e saborosa

Foto: depositphotos

Ingredientes

  • 4 berinjelas grandes;
  • 1 cebola média;
  • 4 dentes de alho;
  • Meia colher (de chá) de flocos de pimenta-malagueta desidratada;
  • 1 colher (de sopa) de óleo de rosa e semente de erva-doce ou de azeite;
  • 115 g de sour cream;
  • 2 colheres (de sopa) de folhas de coentro.

Modo de preparo

Primeiro passo é trabalhar com as berinjelas, para em seguida dar procedimento com os demais ingredientes. Portanto, com um grafo fure toda a superfície das frutas e coloque-as para assar em um forno à 180º C, por pelo menos, uma hora ou até que elas fiquem com a casca bem preta e mesmo assim macias.

Depois do tempo determinado, coloque as berinjelas em um recipiente de vidro e cubra com papel filme. Deixe as frutas nesse estado até que elas esfriem, a pele ficará mais fácil de ser retirada.


Quando as berinjelas estiverem frias, retire a casca e pique a polpa. Depois leve o conteúdo final para um escorredor e deixe que o excesso de líquido escoe. Enquanto isso, pique a cebola e amasse os dentes de alho.

Em seguida, leve esses ingredientes para o fogo médio com três colheres (de sopa) de água e deixe cozinhando na frigideira, mexendo constantemente.

O tempo de preparo pode variar, sendo no máximo cinco minutos, mas você saberá que está pronto quando a cebola ficar transparente e macia, se for o caso, adicione mais água para não deixar a receita queimar.

Em seguida, adicione os flocos de pimenta e o óleo de rosa e semente de erva-doce ou azeite. Continue mexendo e depois coloque a mistura no liquidificador ou processador.

Antes de adicionar a berinjela, pressione os pedaços da fruta no escorredor para eliminar ainda mais o líquido, este processo é importante porque se houver excesso de líquido a pasta fica aguada.

Depois acrescente os picados no liquidificador, juntamente com o sour cream. O produto final deve ser cremoso e homogêneo. Quando for servir, acrescente algumas folhas de coentro para decorar.


Reportar erro