Receita saborosa de tomate recheado com atum e cream cheese

Esse prato é ideal para ser servido como uma entrada para refeições maiores ou simplesmente para um jantar ou lanche mais leve


Uma dieta equilibrada é muito importante para manter a saúde do nosso organismo. Alguns ingredientes naturais têm tanto poder que são capazes até mesmo de prevenir o envelhecimento e o câncer. Dá para acreditar?

O tomate é um deles. Fruto é rico em licopeno, substância antioxidante, anticancerígena e que reduz o risco de doença cardíaca, os níveis de colesterol e ações anti-inflamatórias.

Outro alimento com proteínas abundantes é o atum. O peixe possui selênio, magnésio, potássio, vitamina B e o poderoso ômega 3. Essas propriedades são ótimas para a saúde vascular, dos olhos, do cérebro e desintoxicam o organismo.

Receita saborosa de tomate recheado com atum e cream cheese

Foto: depositphotos

Unimos essas duas delícias saudáveis em uma receita super prática e saborosa. É o Tomate recheado com Atum e Cream Cheese. O prato é ideal para ser servido como uma entrada para refeições maiores ou simplesmente para um jantar ou lanche mais leve.


Receita de tomate recheado com atum e cream cheese

Ingredientes

  • 4 tomates Trebeschi médios e maduros (Os mais durinhos para não desmancharem no preparo);
  • 130 g de cream cheese;
  • 2 colheres (de sopa) de cebola picada ou ralada;
  • 3 colheres (de sopa) de cheiro verde (para decorar);
  • 2 colheres (de sopa) de azeitonas pretas picadas;
  • 1 colher (de sopa) de aipo/salsão picado bem fininho;
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 lata de atum sólido ou em pedaços.

Preparando os tomates

Pegue os quatro tomates médios e durinhos e lave-os bem. Em seguida, retire a parte de cima deles como se estivesse retirando uma tampa de uma panela. Remova a polpa da parte interna com cuidado para não furar as laterais. Tempere a parte interna dos frutos com sal e mantenha-os com o tampão para baixo, a fim de escorrer a água. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180 graus.

Fazendo o recheio

Caso o seu atum esteja úmido, coloque-o em uma peneira para escorrer toda a água dele. Enquanto ele seca, junte todos os temperos ao cream cheese. Depois acrescente o atum e misture novamente.

Montando o prato

Recolha os tomates que ficaram secando e recheio-os com a pasta de atum, cream cheese e temperos. É importante você não encher demais para evitar sujeira na hora da apresentação do prato. Se você preferir pode usar alguma erva para finalizar, como o cheiro verde picado sugerido entre os ingredientes.

Rendimento

Essa receita rende quatro porções e cada uma delas possui 250 calorias. Se você preferir algo ainda menos calórico, invista em um cream cheese light e retire as azeitonas.


Reportar erro