Máscara de ovo pode combater a acne. Confira

O ovo possui vitaminas e minerais benéficos para a pele. Por isso, é visto como um ingrediente ideal para elaborar máscaras faciais


Vista como o terror pela maioria dos adolescentes, a acne é um problema que incomoda demais. Porém, ela não é exclusividade dos adolescentes.

Devido as disfunções hormonais, os adultos também podem desenvolver o problema. A predisposição genética é um dos fatores primordiais para o surgimento da acne, sobretudo entre as mulheres.

Para tratar esse terrível incômodo, você já pensou em usar ovo? Pois é isso mesmo. O ovo possui grande quantidade de vitaminas e minerais benéficos para a pele.

mascara-de-ovo-pode-combater-a-acne-confira

Foto: Pixabay

Por isso, a gema do ovo é vista como um ingrediente ideal para máscaras faciais para peles secas e maltratadas, enquanto a clara, atua direto nas imperfeições, tais como acne, cravos e espinhas.

Como é formada a acne

A acne é formada a partir da produção exagerada das glândulas sebáceas. Nesse processo, quando associado à obstrução do poro por onde deveria ser excretada, faz com que surjam os pontos pretos, também conhecidos por cravos.

Daí ao aparecimento das espinhas basta apenas que aconteça a proliferação de bactérias, resultando na inflamação da área.

Propriedades do ovo para a pele

A clara do ovo é rica em colágeno, por isso é vista como grande aliada da beleza. Ela tem poder cicatrizante e ainda possui um efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa e menos flácida.


Ovo para combater a acne

Antes de começar o processo de utilização da máscara de ovo para tratar a acne, é importante higienizar bem o rosto. Para isso, utilize um sabonete neutro.

Para preparar a máscara caseira de combate a acne, basta separar dois ovos e o suco de meio limão. O primeiro passo é separar a clara da gema.

Na receita, será utilizada apenas a clara. Bata o ingrediente até que ele adquira uma consistência esponjosa. Em seguida, adicione o limão e bata mais um pouco, até perceber que os dois ingredientes estão perfeitamente misturados.

Com ajuda de um pincel de corte plano, aplique a mistura no rosto, obedecendo o sentido de cima para baixo, começando pela testa, passando pela região que contorna os olhos, nariz, bochechas, até o queixo.

Deixe a máscara agindo na pele por cerca de 30 minutos. Em seguida, enxague todo o rosto com água morna.

Se a sua pele for oleosa, a máscara de ovo pode ser aplicada por até três vezes na semana. Já se ela for mista, o recomendado é que essa aplicação seja de apenas duas vezes.

Caso sua pele seja seca, você pode conseguir o mesmo resultado aplicando somente as claras, ou misturando-as com a gema, deixando agir por 20 minutos.


Reportar erro