Livre-se das estrias e celulite com essa receita poderosa

Conheça os ingredientes capazes de atuarem juntos na prevenção ao pesadelo estético que assombra muitas pessoas


Nem sempre os tratamentos estéticos tradicionais cabem no nosso bolso, não é? Mas, e se você pudesse fazer em casa uma receita simples, com produtos naturais que te auxiliam a prevenir as estrias, celulite e ainda combatem o envelhecimento?

É o que ensina o Fitoterapeuta Naturopata André Resende. Ele reuniu em uma única receita ingredientes capazes de atuarem juntos na prevenção ao pesadelo estético que assombra muitas pessoas! Conheça!

Livre-se das estrias e celulite com essa receita poderosa

Foto: depositphotos

1. Óleo de abacate

O Óleo de abacate é rico em vitamina B. Essa substância é muito eficaz quando o assunto é hidratação. Por isso, ele é um dos ingredientes indicados pelo fitoterapeuta para compor a receita de extrato fluido para combater as estrias. As estrias são formadas quando a pele perde a elasticidade e forma pequenas fendas. Por isso, manter a pele hidratada é o primeiro passo para fugir delas!

2. Óleo de café

É surpreendente como podemos usar a natureza a favor da nossa saúde. Você sabia que a borra do café é um dos tratamentos caseiros mais eficazes contra a celulite? Isso acontece porque a cafeína presente no alimento estimula o organismo e faz com que a pele fique mais uniforme, eliminando os furinhos conhecidos como celulite.


2. Óleo de chá verde

O chá verde também ajuda a queimar a gordura corporal e, por conseguinte, eliminar celulites. Isso acontece por conta da presença dos flavonoides presentes em sua composição, eles ajudam a acelerar o metabolismo e a eliminar substâncias que causam o envelhecimento precoce.

3. Óleo de ginkgo biloba

O ginkgo biloba tem em sua composição flavonoides e terpenoides que são antioxidantes poderosos. Eles atuam no organismo na eliminação de radicais livres que quando ficam soltos na corrente sanguínea provocam a destruição das células. O resultado disso é o envelhecimento acelerado.

4. Óleo de cenoura

O Óleo de cenoura é rico em vitaminas A e E. Essas substâncias proporcionam o efeito hidratante à pele. Isso faz com que diminua o aparecimento das indesejáveis estrias.

5. Óleo de alecrim

O alecrim é conhecido por sua ação calmante e expectorante. Além disso, ele também é muito bom no combate a problemas digestivos e eliminação dos gases. Por ter propriedade antioxidante, ele combate os radicais livres que prejudicam as células.

Receita

Misture 30 ml de cada óleo acima citado e guarde a solução em um ambiente fresco e longe da umidade. Você deve aplicá-lo no corpo todos os dias após o banho.


Reportar erro