Frutas que emagrecem

Que é importante consumir frutas, todo mundo sabe, mas você sabia que algumas dessas frutas…


Que é importante consumir frutas, todo mundo sabe, mas você sabia que algumas dessas frutas podem ajudar, inclusive, no emagrecimento? As dietas pobres em calorias e ricas em nutrientes são a melhor forma de alcançar o peso ideal sem perder a saúde.

Frutas que emagrecem

Foto: Reprodução


Frutas que ajudam no emagrecimento

Confira abaixo algumas das frutas que ajudam no emagrecimento, além de serem ricas em nutrientes:

  • Morango: o morango, além de muito saboroso, possui calorias negativas, ou seja, o corpo gasta mais calorias para realizar a digestão do que a própria fruta tem. Além disso, entre seus benefícios está ainda a vitamina C e o ferro, em que a fruta é rica. Age como um excelente anti-inflamatório, ajudando inclusive no tratamento de inflamações.
  • Pitaya: além de linda, essa fruta carrega muitos benefícios. Suas propriedades ajudam a fazer a digestão e regular o intestino, eliminando, inclusive, inchaços e absorção de calorias desnecessárias. O indicado é consumir durante a manhã, meia unidade, mas pode ser consumida durante qualquer horário, caso prefira.
  • Uvaia: pouco conhecida por muitas pessoas, a uvaia é uma fruta com uma farta polpa e pouquíssimas sementes. Seu sabor é parecido com a pitanga e é rica em vitamina C, que ajuda na oxidação dos ácidos gordurosos, contribuindo na perda de peso. Consuma uma unidade, em média, por dia.
  • Cupuaçu: o cupuaçu, apesar de ser uma fruta brasileira, não é muito conhecida pelos habitantes do país. Usada na produção de muitos alimentos – sucos, geleias, entre outros -, o fruto possui muitas vitaminas e minerais, além da pectina, que é uma fibra solúvel. Essa ajuda no emagrecimento, pois proporciona a saciedade.
  • Cereja europeia: a cereja, amada por muitos, é um alimento que possui ação diurética e combate também a prisão de ventre, ajudando quem está seguindo uma dieta a alcançar o emagrecimento. Consuma entre três e quatro unidades, pois nelas encontrará os nutrientes necessários em sua carga diária.
  • Ananás: muito parecida com o abacaxi, essa fruta possui uma poupa comestível rica em uma enzima chamada bromelaína. Ela, quando consumida após as refeições, ajuda a melhorar o processo digestivo e evitar a absorção de calorias pelo corpo.
  • Maçã: de consumo popular em muitos lugares, a maçã é um alimento aliado de quem busca o emagrecimento. Além de reduzir a fome por trazer efeito de saciedade, a maçã é rica em fibra solúvel – pectina – que age como um gel no estômago, arrastando a gordura para fora do organismo.
  • Romã: a fruta conhecida como romã pode ser consumida na forma de chás e sucos, ou ainda de sua polpa. É auxiliar no tratamento de distúrbios estomacais além de ter propriedades diuréticas sendo eficaz também no emagrecimento. Além disso, age também como termogênica acelerando o metabolismo fazendo com que gaste mais energia e, consequentemente, ajudando no emagrecimento.

Existem ainda muitas outras frutas que ajudam no processo de emagrecimento, reafirmando o fato de que essas são essenciais em nossa alimentação. Além de trazer mais saúde, equilíbrio para o corpo e muitos outros benefícios, as frutas, em sua maioria, possuem sabores peculiares e adorados por muitos. Se você não gosta de comê-las, procure alternativas como seus sucos, por exemplo.


Reportar erro