Excelente receita de creme firmador para a pele do rosto. Aprenda

O creme rejuvenescedor do fitoterapeuta naturopata, André Resende, utiliza ingredientes como o aloe vera, geleia real e óleo de uva


A inevitável passagem do tempo atinge a nossa pele, proporcionando o aparecimento das rugas, linhas de expressão e flacidez. Manter a beleza e juventude da pele requer uma série de cuidados diários, como limpeza, hidratação e esfoliação.

Existem diversos produtos disponíveis no mercado que prometem dar firmeza a pele do rosto e pescoço, no entanto, nem sempre os preços são atraentes para todas as pessoas. Nesse contexto, uma boa alternativa são as receitas caseiras feitas com produtos naturais.

Neste artigo, conheça a receita do fitoterapeuta naturopata, André Resende.

Creme para firmar a pele do rosto e pescoço

O creme rejuvenescedor do fitoterapeuta utiliza ingredientes como o aloe vera, geleia real e óleo de uva. Antes de conhecermos a receita desse produto caseiro, veremos os benefícios de alguns dos ingredientes.

Conheça uma excelente receita de creme firmador para a pele do rosto

Foto: depositphotos

Benefícios do aloe vera

O aloe vera, também conhecida como babosa, é uma planta com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, o que a torna ideal para o tratamento da pele. Dentre os seus benefícios estão a sua ação adstringente, hidratante, regeneradora, renovadora e rejuvenescedora.


Esta planta oferece uma limpeza profunda da pele, favorecendo a desobstrução dos poros e a eliminação de todas as impurezas na derme. O aloe vera também é um ótimo hidratante, sendo indicado para as peles secas e que necessitam de mais umidade.

O aloe vera também se destaca pela capacidade de regenerar os tecidos da pele, estimulando e fortalecendo as fibras de colágeno e elastina. Por isso, a planta é um excelente produto natural para reduzir as rugas e evitar o aparecimento de novas.

Benefícios da geleia real

A geleia real restabelece o equilíbrio do pH da pele e contém propriedades antibacterianas. De acordo com pesquisas clínicas, ela é eficaz no tratamento de eczema, neurodermatite e impetigo. A geleia real também contém aminoácidos, ingredientes básicos do colágeno, e que são importantes para manter a firmeza da pele. Graças à sua capacidade de ajudar na construção do tecido conjuntivo, a geleia real pode reverter os efeitos do envelhecimento da pele.

Benefícios do óleo de uva

No óleo de semente de uva encontramos o ácido linoleico, substância útil para fortalecer as membranas celulares e melhorar a aparência da pele em geral. Este óleo também possui propriedades adstringentes, tonificando e mantendo a firmeza da pele.

Receita de creme rejuvenescedor caseiro

Confira a seguir a receita do creme rejuvenescedor do fitoterapeuta naturopata, André Resende:

Ingredientes

  • 50 g de creme de melitilina;
  • 50 g de creme de colágeno;
  • 60 g de creme de aloe vera + vitamina E;
  • 50 g de creme de geleia real;
  • 2 colheres (de sopa) de óleo de uva.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e aplique no rosto e pescoço duas vezes ao dia, de manhã e à noite.


Reportar erro