Evite rugas com uma receita caseira!

Por Redação

Rugas

Rosto com rugas | Imagem: Reprodução

Com o passar do tempo e, algumas vezes pela falta de cuidados adequados, a pele vai acumulando sinais. E, normalmente, esses sinais se traduzem em linhas finas, pés-de-galinhas e rugas mais profundas.

A pele vai perdendo colágeno e elastina normalmente ao longo dos anos, por isso, surgem os sulcos, vincos, alguns desses em locais onde a pele mais delicada costuma receber maior pressão com os movimentos da expressão facial, como ao redor dos olhos, testa e boca. Atualmente existem inúmeros cremes cosméticos antiidade e tratamentos estéticos que prometem acabar com as rugas, isso sem faltar nas cirurgias, que ainda assustam algumas pessoas.

A ação do tempo é inexorável, mesmo para quem procura se cuidar, protege a pele do sol, limpa, hidrata. Mesmo a essas pessoas, o tempo fará seu trabalho e trará suas marcas!  O que não significa que seja necessário esperar que a gravidade “derrube” nossa aparência (literalmente!). Os tratamentos estéticos podem ser bastante caros, por isso, sempre são válidas as alternativas que ajudam de maneira mais econômica e também natural, assim, os benefícios são múltiplos!

Acompanhe uma receita caseira para prevenir as rugas

Alecrim

Alecrim | Imagem: Reprodução

Ingredientes da receita:

  • Dez gramas (aproximadamente duas colheres de sopa) de flor e folhas de alecrim
  • Uma xícara de chá de água

Como fazer esta receita:

  1. Ferva a água e prepare uma infusão com as folhas e flores de alecrim, deixando tampado por cerca de dez minutos.
  2. Antes de se deitar, todas as noites, embeba um algodão no líquido e faça uma massagem no rosto.
  3. Deixe secar sobre a pele.