Evite as rugas com alimentação!

Manter uma pele lisinha e jovem, sem rugas, é o desejo de muitas mulheres. No…


Manter uma pele lisinha e jovem, sem rugas, é o desejo de muitas mulheres. No mercado, há diversos cremes antienvelhecimento, loções e pílulas que prometem manter a pele mais jovem por mais tempo.

Evite as rugas com alimentação!

Foto: Reprodução


Para evitar as rugas, uma ótima solução é incluir no cardápio alguns alimentos que retardam o envelhecimento da cútis. Os alimentos antienvelhecimento são ricos em antioxidantes, como, por exemplo, as frutas cítricas (ricas em vitamina C) ou a castanha-do-pará (rica em vitamina E e selênio). Confira a seguir alguns destes poderosos alimentos que podem te ajudar a manter uma pele mais brilhante, lisa e jovem.

Alimentos que ajudam a evitar as rugas

  • Azeitonas – A azeitona contém propriedades antioxidantes, isto é, combate os radicais livres, evitando doenças e protegendo a pele dos efeitos nocivos do ambiente.
  • Brócolis – Rico em propriedades antioxidantes e vitaminas A e C, fibras, ácido fólico, cálcio e zinco, os nutrientes do brócolis podem ser eficazes na prevenção do melanoma.
  • Carnes – As carnes com baixo índice de gordura são fontes de proteínas com a capacidade de produzir colágeno e evitar a flacidez e o aparecimento dos vincos, além de também serem eficazes na hidratação das peles secas, devido à presença da niacina.
  • Cenoura – Rica em betacaroteno, substância fundamental para a renovação cutânea, a cenoura possui propriedades antioxidantes capazes de melhorar a densidade e a espessura da derme, e, consequentemente, prevenir e combater as rugas.
  • Frutas – Algumas frutas têm um grande poder para estimular a produção do colágeno e evitar a formação das rugas. Inclua em seu cardápio frutas como o morango, kiwi, goiaba, romã, amora, mirtilo, framboesa, laranja e uva, dentre outras. As frutas secas contêm alto teor de flavonoides, substância anti-inflamatória e antioxidante, eficaz no combate aos radicais livres.
  • Iogurtes: Os iogurtes com baixo teor de gordura e ricos em lactobacilos são fontes de probióticos, micro-organismos vivos que ajudam no equilíbrio da flora intestinal, melhorando o aspecto da pele.
  • Peixes – Por serem ricos em ômega-3, o atum e o salmão são ótimos peixes para a manutenção dos cuidados com a pele. As suas propriedades auxiliam na hidratação e na elasticidade da pele.
  • Vegetais verde-escuros – Vegetais folhosos de cor verde-escuro, tais como a couve, o espinafre e o agrião, são ricos em vitamina E, antioxidante capaz de agir contra o envelhecimento da pele.

Reportar erro