Sobremesa saborosa. Essa receita de pudim vai surpreender você

Lutando contra o desperdício de alimentos, a receita sugerida é feita a partir da utilização de pão amanhecido. Para preparar, basta seguir as orientações

O reaproveitamento de alimentos deve ser uma das principais formas de evitar o desperdício. Se essa fosse uma prática seguida por grande parte da população mundial, seria mais raro de ver “montanhas” de comida serem jogadas fora todos os dias, seja pelas grandes redes de mercado ou pelas residências das pessoas.

Seguindo aquela velha máxima de que, a mudança deve partir das próprias pessoas, que tal preparar um pudim delicioso a partir daquele pão amanhecido?

A sugestão foi extraída do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar o seu dia-a-dia”, escrito por Sueli Rutkowski e publicado pela editora Master Pop.

Essa receita de pudim vai surpreender você. Aprenda como fazer

Foto: depositphotos

Pudim de pão velho

Sem mais rodeios, confira o passo-a-passo do preparo da receita. Ah! Lembrando que ela pode ser servida como sobremesa após o almoço. Além do mais, essa é uma opção de sobremesa que agrada a grande parte das pessoas.

Ingredientes

-6 a 8 pães amanhecidos (tipo francês);
-4 ovos inteiros;
-3 colheres (de sopa) de açúcar;
-1 pacote de coco ralado;
-Meia lata de leite condensado light;
-1 colher (de sopa) de margarina;
-2 copos de leite integral.

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar a receita é colocar os pães para amolecer um pouco. Para isso, use uma tigela com um pouco de água. Deixe o ingrediente nessa condição até perceber que eles estão bem molinhos. Logo em seguida, você vai precisar amassar os pães com as mãos, até que eles fiquei com consistência de massa de mingau.

A partir daí você já pode acrescentar todos os demais ingredientes, exceto o coco ralado. Mexa bem até obter uma mistura bem homogênea. Pegue uma forma para pudim e unte-a com óleo de soja, polvilhando com farinha de trigo. Depois, basta despejar a mistura na forma. Por fim, polvilhe o coco ralado por cima.

Leve ao forno para assar em temperatura de 250° C, por cerca de 25 minutos. Para ter certeza que o pudim ficou bem assado, basta furá-lo com uma faca. Caso ela saia limpa é sinal que ele está no ponto. Espere ele esfriar um pouco e desenforme em um refratário. Leve à geladeira e sirva-o gelado.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.