Colocar alho debaixo do travesseiro todas as noites promove benefícios incríveis

Esta técnica ajuda na purificação do ambiente

Cada vez mais as pessoas estão optando por tratamentos caseiros, livrando-se das dependências causadas pelos remédios químicos. E na natureza existem muitos produtos capazes de atuar com a mesma eficácia e, por vezes, até melhor que os medicamentos manipulados. Um exemplo disso é o caso do alho, que além de ser um tempero muito conhecido e apreciado nas cozinhas brasileiras, é também um excelente remédio natural.

De acordo com o canal no YouTube, Dicas Caseiras Fáceis, existe uma forma de utilizar o bulbo desta planta para tratar diversos problemas relacionados ao sistema respiratório. Antes de saber como utilizá-lo, conheça algumas das propriedades medicinais proporcionadas pelo alho.

Como o alho atua no organismo humano?

Esta planta pode ser usada com o intuito de combater alguma inflamação, tendo em vista que ela possui propriedades como a anti-inflamatória e antibiótica.

É na função exterminadora de vírus, fungos e bactérias que o alho se destaca

Coloque 5 dentes de alho debaixo do travesseiro na hora de dormir (Foto: depositphotos)

Consegue ainda ser antimicrobiana, antioxidante e anticancerígena. Além disso, o alho age como protetor cardiovascular, protegendo não só o funcionamento do coração, mas também da corrente sanguínea.

Contudo, é na função exterminadora de vírus, fungos e bactérias que o alho se destaca. Por esta razão, é conhecido como um excelente remédio caseiro no combate a doenças que comprometem o sistema respiratório, sejam estes problemas crônicos ou mais simples.

Veja também: Macete caseiro: Vem ver os efeitos de passar alho na janela da sua casa

Alho no combate à problemas respiratórios

O alho pode ser usado no preparo de chás, lambedores, cápsulas etc. Contudo, nem todas as pessoas podem consumir este bulbo, por terem um estômago sensível. Por esta razão, existe uma maneira de proteger o sistema respiratório usando o alho, mas sem precisar ingeri-lo.

Pegue cinco dentes de alho e coloque-os debaixo do travesseiro na hora de dormir. Caso o alho não tenha o cheiro forte, é indicado descascar ele e só depois concluir o processo. Esta técnica ajuda na purificação do ambiente, protegendo o corpo contra vírus e outros micro-organismos causadores de doenças como gripes e quadros alérgicos, a exemplo da sinusite e rinite.

Veja também: Como fazer chá de limão com alho

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.