Aprenda a fazer missoshiro e elimine a fome sem engordar

Prato é bastante recomendado, sobretudo para a manutenção da saúde do organismo, uma vez que é dotado da capacidade de estimular as bactérias probióticas.

O brasileiro é bastante dinâmico no que diz respeito à culinária. Além das iguarias nativas, o população tupiniquim adora inovar e trazer para o País um pouco da gastronomia internacional.

E algo neste sentido que marca forte presença no Brasil são os pratos da culinária oriental. Um desses é a sopa japonesa missoshiro, feita à base de missô, uma pasta fermentada de soja.

Tal prato é bastante conhecido e recomendado, sobretudo para a manutenção da saúde do organismo, uma vez que o mesmo é dotado da capacidade de estimular as bactérias probióticas. Inclusive, tal receita estimula na redução do peso corporal e no alcance a uma barriga “chapada”.

Imagem de sopa missoshiro

Foto: Depositphotos

Passo a passo do preparo da sopa missoshiro

Ingredientes:

  • 1 sachê de tempero em pó sabor peixe para comidas (hondashi);
  • 2 fatias largas de tofu (queijo de soja) cortadas em cubos;
  • Cebolinha verde picada a gosto
  • Meio litro de água;
  • 1 colher e meia (de sopa) de missô;

Modo de preparo:

Primeiramente, separe uma panela funda, adicione água a mesma e em seguida aqueça no fogo. Depois que começar a ferver, reduza a temperatura do fogão e acrescente na panela o missô. É importante misturar tudo para que o ingrediente se dissolva por completo. Em seguida, adicione o tempero em pó sabor peixe e o tofu. Depois é só desligar o fogo, polvilhar a cebolinha e servir e/ou degustar a iguaria.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.