Tratamentos naturais contra insônia

Por Redação

Insônia

Trate a falta de sono de forma natural | Imagem: Reprodução

Falta de sono

A insônia atormenta a vida de muita gente e quando não é tratada com devidos cuidados poderá trazer consequências sérias. São muitos os fatores emocionais que provocam os distúrbios da insônia, como a hipertensão arterial, febre e indigestão.

Outro  mau hábito que acarreta a falta de sono é o de comer próximo a hora de deitar, pois o estômago cheio  transtorna o sono.

Alimentos estimulantes, como café, chá- preto, guaraná, chimarrão, etc, também excitam o organismo e produzem a insônia.

Especialistas afirmam que remédios vendidos contra a insônia provocam dependência, e depois de algum tempo de uso não fazem mais efeito, por isso o tratamento natural vem apresentando bons resultados  no combate a este problema..

Livrar-se das noites mal dormidas pode ser o grande alívio para muita gente. As sugestões de tratamentos abaixo podem ajudar a combater a insônia.

Tratamentos naturais contra insônia

  • Alface (sedativo natural) - Antes de deitar, fazer um suco puro de talo de alface (bater no liquidificador com um pouquinho de água e coar)
  • Alho - Amassar 2  dentes de alho e deixá-los de molho em um copo de água durante 6 horas. (Coar, e tomar uma xícara uma hora antes de deitar).
  • Cebola - Tomar uma xícara do caldo da cebola cozida, morno, uma hora antes de deitar.
  • Maracujá - Tomar um copo do suco de maracujá adoçado com mel, à noite.
  • Maçã - Comer uma maçã à noite, provoca um sono tranquilo.