Super receita de chá à base de limão para acalmar

Além de saboroso, o chá de limão acalma e contém uma série de propriedades benéficas para o nosso organismo. Confira uma super receita deste chá


Com a queda da temperatura e o início dos primeiros sintomas de uma gripe, não há nada melhor do que ficar em casa saboreando uma bebida quente, não é mesmo? O chá de limão é uma excelente opção, pois, além de ser saboroso, ele acalma e contém uma série de propriedades benéficas para o nosso organismo.

Os benefícios do chá de limão

O limão é rico em nutrientes importantes para a manutenção da nossa saúde, incluindo as vitaminas A, B1, B6 e C; bioflavonoides, pectina, ácido fólico, magnésio, fósforo, cálcio, potássio e outros.

Devido às suas propriedades, o chá de limão representa uma grande injeção energética, oferecendo a sensação de vitalidade aos seus consumidores. Esta bebida também atua como um desintoxicante, removendo as toxinas que causam doenças e o envelhecimento precoce da pele.

Além disso, o chá de limão auxilia no processo de digestão, principalmente após refeições mais pesadas. A bebida exerce um efeito relaxante no estômago e faz com que o órgão trabalhe sem espasmos.

Confira os outros benefícios proporcionados pelo chá de limão:

  • Contém propriedades antibacterianas e antivirais, o que torna a bebida um antisséptico natural bastante eficaz;
  • Combate o mau hálito;
  • Melhora a imunidade;
  • Combate a retenção de líquidos;
  • Regula a pressão arterial;
  • Combate os sintomas de gripes e resfriados;
  • Auxilia no processo de emagrecimento, pois elimina as toxinas e aperfeiçoa o funcionamento do metabolismo.
Imagem de xícara de chá de limão em mesa

Foto: Depositphotos


Super receita de chá de limão para acalmar

O chá de limão é o preferido de muitas pessoas quando sentem os primeiros sintomas de gripes e resfriados, e a bebida melhora o funcionamento de todo o organismo. Confira a seguir uma super receita de chá à base de limão para acalmar:

Ingredientes:

– 1 copo de suco de limão;
– 1 copo de água;
– 4 colheres (chá) de mel.

Modo de preparo:

1) Ferva a água. Se for para crianças, o líquido não precisa ferver, apenas deve ser quente o suficiente para dissolver o mel;
2) Acrescente o suco de limão e o mel;
3) Misture todos os ingredientes até o mel dissolver.

Se você preferir, também pode acrescentar canela em seu chá à base de limão. Basta esquentar a água junto com a canela até quando estiver quase fervendo e, posteriormente, adicionar o suco de limão e o adoçante de sua preferência. Lembre-se que o mel é o adoçante natural mais indicado para chás.

Este chá pode ser preparado em uma chaleira, panela ou no micro-ondas.


Reportar erro