Saiba como preparar os chás perfeitos para saborear no Natal

Os chás são consumidos por prazer ou como um remédio natural, pois proporcionam diversos benefícios à saúde. Veja os chás perfeitos para o Natal


O chá é uma das bebidas mais apreciadas e consumidas ao redor do mundo, ficando atrás apenas da água. Quentes ou gelados, os chás são consumidos por prazer ou como forma de remédio natural, pois proporcionam diversos benefícios à nossa saúde, uma vez que podem melhorar o processo de digestão, prevenir constipações, auxiliar no processo de emagrecimento, relaxar a mente etc.

Estas bebidas também são ótimas opções para saborear durante o período natalino.

Chás para a época de Natal

Saiba como preparar os chás perfeitos para saborear no Natal

Foto: Reprodução/ internet

Confira a seguir algumas dicas de chás perfeitos para consumir no Natal:

Chá de morango

Este chá apresenta o sabor doce da fruta sem qualquer tipo de adição de açúcar, sendo que também pode ser combinado à framboesa. A bebida é uma boa opção para acompanhar as sobremesas ou até mesmo a refeição principal.

Chá de gengibre

O chá de gengibre apresenta um forte sabor característico e pode ser servido enquanto se consomem os pratos de entrada, pois a bebida harmoniza bem com as comidas salgadas.


Chá de funcho

Este chá é uma ótima opção na época de Natal, pois as suas propriedades fazem com que o processo de digestão seja mais rápido. Como o Natal surgem muitas opções de excessos alimentares, a sensação de inchaço e/ou digestões difíceis é bem comum. Para evitar este desconforto, uma dica é tomar uma xícara de chá de funcho após as refeições principais.

Chá de valeriana

O Natal também pode deixar muitas pessoas ansiosas, principalmente aqueles que estão responsáveis pelo preparo da ceia em casa. Neste contexto, o chá de valeriana é indicado, pois é uma bebida calmante e que facilita o sono.

Chá de limão

O chá de limão é uma excelente opção para as pessoas que não tomam café após as refeições, mas desejam acompanhar os demais presentes. Este chá acalma o estômago e harmoniza bem com bolos de amêndoas.

Chá de menta

Este chá de sabor refrescante age como um digestivo e harmoniza bem com qualquer tipo de chocolate.

Chá de alcachofra

O chá de alcachofra é indicado para os indivíduos que têm problemas de fígado ou dificuldade em fazer a digestão. Recomenda-se que ele seja consumido pela manhã para purificar o organismo dos excessos cometidos na noite de Natal.

Chá preto

Com grande concentração de cafeína, o chá preto possui sabor muito forte e é ideal para despertar na manhã seguinte à noite de uma festa. A bebida combina bem com torradas e bolos caseiros.


Reportar erro