Reduza já o inchaço nos olhos com os saquinhos de chá

Os saquinhos de chá são excelentes remédios caseiros naturais para diminuir as bolsas e o inchaço nos olhos. Saiba como utilizá-los


O inchaço e as olheiras na região dos olhos podem ser o resultado de diversos fatores, incluindo noites mal dormidas, ingestão insuficiente de água, fadiga, fumo, estresse, alergias, rinites e tendência genética. Seja por qual motivo se dá o seu aparecimento, o fato é que suavizar o arroxeado e o inchaço ao redor dos olhos é o desejo de muitas pessoas.

Os saquinhos de chá são excelentes remédios caseiros naturais para diminuir as bolsas e o inchaço nos olhos. Por isto, lembre-se de guardar o saquinho da bebida após saboreá-la.

Saquinhos de chá para reduzir o inchaço nos olhos

Devido às suas propriedades calmante e anti-inflamatória, o chá de camomila pode ajudar a diminuir o inchaço e o arroxeado das olheiras, uma vez que as compressas frias desta bebida agem contraindo os vasos sanguíneos. Para aproveitar melhor os benefícios, o chá deve ser preparado mais concentrado e, antes de aplicar a compressa sobre os olhos, os saquinhos devem ser levados ao freezer por alguns minutos.

Para reduzir o inchaço, deixe os saquinhos de chá repousar sobre os olhos, pelo período de 10 minutos. Durante este período, lembre-se de estar deitada confortavelmente com a cabeça elevada, posição que estimula os vasos a voltar ao seu tamanho normal. Se você quiser, pode cobrir os saquinhos de chá com um pano úmido para ficar mais relaxado.

Imagem de saquinhos de chás

Foto: Depositphotos


Enquanto estiver deitado, lembre-se também de respirar profundamente, o que ajudará a melhorar o inchaço e deixará você mais relaxado para prosseguir com as atividades do dia.

Além da camomila, você também pode utilizar os saquinhos de chá verde ou preto, pois a cafeína presente em ambos tem efeito vasoconstritor, estimulando os vasos sanguíneos e, consequentemente, auxiliando na redução do inchaço nos olhos.

Não se esqueça de guardar os saquinhos sempre que você preparar um delicioso chá. A dica é colocá-los em uma sacola plástica no refrigerador e jogá-los fora se não utilizá-los em até dois dias.

Dicas para prevenir inchaço ao redor dos olhos

A mudança de hábitos é essencial para prevenir as bolsas e inchaço na área dos olhos. Confira algumas dicas a seguir:

  • Evite a ingestão de álcool e alimentos com muito sódio, especialmente antes de deitar-se para dormir;
  • Lembre-se de beber a quantidade adequada – no mínimo 2 litros – de água ao longo do dia;
  • Inclua bananas em seu café da manhã, pois o potássio presente nesta fruta favorece o fim da retenção de líquidos no corpo;
  • Durma o suficiente – média de 8 horas por noite.

Reportar erro