Quer deixar o cabelo gigante e não sabe como? Aprenda essa técnica

A youtuber Mari Maria ensina três receitas caseiras práticas para fazer com que o seu cabelo cresça rápido


O cabelo grande é uma paixão nacional. Tanto mulheres quanto homens adoram os fios mais longos e não medem esforços para manter a cabeleira saudável e bonita.

A youtuber Mari Maria ensina três receitas caseiras práticas para fazer com que o seu cabelo cresça rápido. A blogger revela como usar as três juntas para garantir um melhor resultado. Conheça-as agora:

Receita para o cabelo crescer a base de água de arroz

Ingredientes

– Meio quilo de arroz;
– Água limpa.

Modo de fazer

Em um recipiente de plástico coloque o arroz e água suficiente para cobrir duas vezes a porção do cereal. Deixe descansar por oito horas até a água ficar bem leitosa. Depois desse tempo, separe a água do arroz em outra tigela. Lembrando que você pode cozinhar normalmente o arroz, pois você só vai aplicar no cabelo a água.

Receita para o cabelo crescer a base de ovo

Ingredientes

– Dois ovos;
– Uma colher de sopa de azeite.

Modo de fazer

Coloque os ovos em uma tigela e adicione o azeite. Misture bem até os ingredientes formem um líquido só.


Receita para o cabelo crescer a base de vinagre

Na verdade, essa não é uma receita, mas uma aplicação simples de vinagre. Coloque o líquido em um borrifador para aplicar nos cabelos.

Como usar essas receitas juntas?

No seu canal do Youtuber Mari Maria ensina as três receitas listadas acima e como utilizá-las juntas. Veja o passo a passo.

– Lave o seu cabelo com shampoo anti resíduos;
– Na hora da esfregação, nunca utilize as unhas no couro cabeludo, mas sim, as pontas dos dedos;
– Com os cabelos ainda úmidos, passe a receita dos ovos com azeite. A blogueira lembra que o cheiro não é muito agradável, mas como o cabelo será lavado novamente, o cheio vai sair completamente. Passe a mistura em todo o cabelo e não tem problema em passar na raiz.
– Depois disso, chegou a hora de aplicar a água de arroz. Comece da raiz até as pontas. Mari Maria chama essa água de “milagrosa”, pois ela deixa os fios muito fortes.
– A última parte consiste em borrifar o vinagre em todo o cabelo. Segundo a youtuber, o cheiro mais uma vez não é dos mais agradáveis, mas é preciso suportar e permanecer com a mistura por cinco minutos.
– Depois disso, lave o cabelo normalmente, aplicando o shampoo umas duas vezes. Em seguida, faça uma hidratação rápida e passe o condicionador. Finalize secando os cabelos com secador.

 

Confira o passo a passo no vídeo abaixo:


Informar erro