Pepino – seus benefícios

Como é formado por água na maior parte de sua composição, o pepino oferece a…


Como é formado por água na maior parte de sua composição, o pepino oferece a desintoxicação por conta dessa água, assim como nutre as células enquanto as purifca. Essa água também ajuda a regular a temperatura do corpo e processos orgânicos.

O pepino possui fibras, sendo ótimo para o sistema digestivo, também fortalece fígado e rins, cabelos e unhas, tudo isso, graças à quantidade de sílica e flúor. É alcalinizante, mineralizante, refrescante, calmante, laxante, emoliente e estimulante. Um diurético natural que ajuda na dissolução de cálculos renais, além de ser aliado ao rejuvenescimento da pele, pois, como é rico em potássio, este favorece à flexbilidade dos músculos e dá elasticidade às células da pele, por isso, o pepino é componente constante de fórmulas cosméticas e preparados caseiros para tratamento de pele, especialmente a pele do rosto.

Benefícios do pepino

Pepino | Imagem: Reprodução

SEU SUCO É BOM PARA QUÊ?

É muito utilizado em casos de inflamações, tanto no tubo digestivo quanto na bexiga. Sendo um ótimo diurético, tem ação purificante e ajuda a eliminar gordura da pele. Esse suco também atua em casos de hipertensão, problemas de dentes e gengivas e também como cosmético, tonificando a pele e combatendo a caspa!


LISTA DE ALGUNS BENEFÍCIOS E INDICAÇÕES DE CONSUMO

  • rico em sais, cálcio, fósforo, cloro e potássio – importantes para o metabolismo;
  • pouco calórico – ideal para dietas;
  • excelente para tratamento de hidratação e tonificação da pele;
  • descongestionante para os olhos – usado para as olheiras;
  • é refrescante e pode ser utilizado com eficácia para as queimaduras do sol;

RECEITAS UTILIZANDO PEPINO NA PELE

– HIDRATANTE: bata no liquidificador a polpa de um pepino com meio copo de leite e aplique essa mistura no rosto por uma hora.

– PARA PELES OLEOSAS: corte em rodelas e passe no sumo de limão, aplique o pepino por 20 minutos e depois enxágue muito bem com água fria. Pode ser feito uma vez por semana.

– PREVENIR RUGAS: aplique rodelas pelo rosto por quinze minutos e depois enxágue com água gelada.

Portanto, não esqueça de incluir o pepino em sua lista de compras, seja para incorporá-lo a sucos, preparar saladas ou aplicá-lo em máscaras na pele!


Reportar erro