Nutróloga lista benefícios do Goji berry, inclusive para uma dieta fitness

O goji berry é o fruto mais rico em vitamina C: contém 2500 mg em 100 g enquanto a laranja contem 50 mg em 100 g


Originário da China, o gobi berry é um velho conhecido na cultura dos povos orientais, tendo em vista que ele possui um alto valor nutritivo tanto com relação as vitaminas como também de minerais.

Segundo a nutróloga Tamara Mazaracki, esta fruta é capaz de influenciar positivamente algumas endócrinas, como as suprarrenais, timo, tiroide e pituitária. Este benefício está relacionado à presença de nutrientes a exemplo da L-arginina, L-glutamina e potássio.

Todos estes nutrientes também contribuem para estimular a secreção de hormônio do crescimento (HGH), bem como a presença de um óleo essencial chamado de sesquiterpenos. Além destes efeitos positivos, a especialista ainda ressalta outros benefícios deste produto natural. “O goji berry é o fruto mais rico em vitamina C: contém 2500 mg em 100 g enquanto a laranja contem 50 mg em 100 g”, explica Tamara Mazaracki.

“O goji também é fonte de betacaroteno, luteína, zeaxantina, licopeno e tem uma quantidade apreciável de cálcio e ferro, e mais diversos minerais em quantidades menores. Seu teor de aminoácidos essenciais é completo, ou seja, ele contém proteína de alto valor biológico, com toda a gama de aminoácidos, o que é comum no reino animal e difícil no reino vegetal. Por isso tudo o seu poder antioxidante é o maior no ranking das frutas”, completa a nutróloga.

Nutróloga lista benefícios do Goji berry, inclusive para malhar

Foto: depositphotos


Goji berry: ganho de músculos e redução de gordura

Além dos benefícios já mencionados pela especialista anteriormente, o goji berry também pode ser usado por quem possui uma tendência a adotar métodos fitness. Isto porque, este produto natural atua no organismo no sentido de ganhar músculos no corpo, uma vez que trabalha para estimular o hormônio de crescimento.

Outro efeito benéfico do fruto é com relação ao emagrecimento, que foi comprovado através de uma pesquisa norte-americana, publicada no Journal of the American College of Nutrition (JACN). O estudo fez uma avaliação sobre os efeitos da suplementação de Goji Berry com relação ao peso. No final de 14 dias de testes o resultado foi a redução de 5,5 cm de cintura nos participantes que consumiram o suco desta fruta.

Como usar o goji berry?

De acordo com a nutróloga, a dose indicada é a de duas colheres (de sopa) por dia, podendo aproveitar esta furta de diferentes formas na alimentação. Desta forma, é possível aproveitar os benefícios do goji berry de forma natural ou misturado em outros líquidos como iogurte, suco, vitamina ou shake.

Além da fruta em si, é possível também usar a farinha de goji. Para isso, se faz necessário bater 100 g do produto natural no liquidificador até que tudo possa ficar triturado. Em seguida, adicione no suco ou no iogurte, melhorando assim a absorção dos nutrientes contidos no goji. O que sobrar da farinha pode ser guardado na geladeira.


Informar erro