Natural: confira receita de bálsamo labial sem ingredientes químicos

Confira algumas receitas de bálsamo labial que são sem ingredientes químicos prejudiciais à saúde


As mudanças bruscas de temperatura costumam maltratar muito a nossa pele, mas também os lábios, que normalmente não recebem tanta atenção. Essa parte do corpo é coberta por uma pele bastante fina e delicada, que pode acabar tendo alterações estéticas, além de bastante dores em decorrência dos lábios rachados.

Isso fez com que a indústria inventasse uma enorme variedade de produtos cosméticos usados para os cuidados e para o embelezamento dos lábios, mas o que muita gente não sabe é que estes produtos industrializados estão repletos de ingredientes químicos, que podem causar prejuízos.

Quando desenvolvemos o hábito de fazer nossos próprios bálsamos labiais em casa, garantimos os ingredientes naturais e os produtos de qualidade, evitando a inclusão de matérias-primas que podem ser causadoras de alergias.

Confira abaixo algumas receitas que podem ser feitas em casa sem ingredientes químicos e, consequentemente, sem grandes riscos à saúde de seus lábios.

Natural: confira receita de bálsamo labial sem ingredientes químicos

Foto: Reprodução/ internet

Bálsamo labial feito de rosas

Com um delicioso aroma, o bálsamo labial de rosas ajuda a suavizar e hidratar os lábios naturalmente. Confira:

– ¼ de xícara de cera de abelha

– 2 colheres de sopa de óleo de coco

– 1 colher de chá de óleo de jojoba

– 2 gotas de vitamina E

– 1 punhado de pétalas de rosas

– ¼ de colher de chá de mel

– 1 frasco de vidro


Coloque em um recipiente o óleo de coco, a cera de abelha, o óleo de jojoba e o mel. Leve essa mistura para o micro-ondas até derreter e integrar. Adicione a vitamina E, e por fim adicione as pétalas de rosa. Despeje no frasco de vidro hermético.

Bálsamo de baunilha

– 1 colher de chá de manteiga de cacau

– Uma colher e meia de chá de manteiga de karité

– 1 colher de chá de óleo de rícino

– 4 gotas de essência comestível de baunilha

– 1 frasco de vidro

Adicione os ingredientes em um recipiente e leve ao fogo até derreter. Vá misturando bem até que forme uma mistura homogênea. Desligue o fogo e coloque o conteúdo no frasco, sem tampa. Quando adquirir uma consistência mais firme, tampe.

Bálsamo de chocolate

– Meia colher de sopa de manteiga de cacau

– 3 colheres de sopa de cera de candelilla

-8 colheres de chá de óleo de rícino

– 4 colheres de chá de açúcar

– 1 colher de chá de aroma de chocolate

Derreta a manteiga de cacau, o óleo de rícino e a cera de candelilla. Adicione o açúcar e o chocolate e misture bem. Retire do fogo quando tudo estiver misturado homogeneamente e despeje nos moldes que desejar.


Reportar erro