Método fácil ensina a fazer seu próprio batom sem sair de casa

Receita possui em sua composição elementos com propriedade hidratante


Qual a mulher que não gosta de ficar bonita, elegante e na moda usando nos lábios aquele batom cuja cor é uma tendência do momento? Sem dúvida, todas! Todas as garotas querem isso, das mais novas até as de idade um pouco mais avançada. Ninguém quer ficar para trás no quesito beleza e estética.

Por isso, saiba que existe uma receita capaz de ensinar qualquer mulher a preparar um impecável batom caseiro. O mesmo – além de bonito e elegante – é saudável, possuindo em sua composição elemento com propriedade hidratante, o leite de coco, o qual atua para combater lábios ressecados.

Receita de  batom caseiro

Imagem de vidro de batom vermleho líquido

Foto: Depositphotos


Ingredientes

  • Óleo de coco;
  • Giz de cera.

Modo de preparo

Inicialmente, acrescente duas colheres de óleo de coco em uma vasilha que possa ser levada ao fogo. Depois, você deve pegar o giz de cera e o partir ao meio. Para o preparo do batom, use apenas uma parte do giz, a quebrando em minúsculos pesados e, em seguida, colocando no mesmo recipiente do óleo de coco.

Passada esta etapa, o momento é de levar o preparo ao fogo pelo método de “banho-maria”, sempre mexendo bem para que possa derreter o giz por completo. Ao atingir esse ponto, desligue o fogo e coloque a mistura em um pote. Por fim, deixe o batom caseiro esfriar para, posteriormente, fazer uso do mesmo, lembrando de aplicá-lo sempre com o auxílio de um pincel.


Reportar erro