Hidrate os cabelos com maisena e dê adeus aos outros métodos

A maisena reduz o volume dos cabelos, hidrata, além de proporcionar brilho e maciez para os fios. Ela é indicada para cabelos ressecados e com frizz


Para conquistar cabelos hidratados e bem sedosos, não precisa, necessariamente, gastar rios de dinheiro no salão ou perder um tempo precioso do seu dia. A partir do uso de ingredientes que você tem em casa, ter o cabelo dos seus sonhos pode ser mais fácil do que imagina.

Sendo assim, a dica é aproveitar de todo o poder que a maisena pode oferecer para esse processo. A maisena tem a propriedade de reduzir o volume dos cabelos, hidratá-lo e trazer brilho e maciez. Ela pode ser indicada para quem tem cabelos ressecados, com muito frizz ou volumoso.

É importante que fique claro que o uso dessa hidratação não dispensa outros tratamentos. Por isso é sempre bom aconselhar-se com um profissional de confiança sobre a melhor forma de tratar do seu cabelo. Ah! A hidratação com maisena pode ser usada até por gestantes ou crianças.

Hidrate os cabelos com maisena e dê adeus aos outros métodos

Foto: depositphotos


Hidratação com maisena

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de maisena;
  • 1 xícara e meia de água;
  • 1 colher (de sopa) de máscara de hidratação da sua preferência;
  • 1 colher (de sobremesa) de açúcar;
  • 1 colher (de sobremesa) de bepantol.

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela, coloque a água e vá adicionando a maisena aos poucos, sem deixar de mexer. Depois, leve ao fogo baixo e siga mexendo até engrossar. Quando atingir o ponto, desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Passado esse tempo, acrescente o restante dos ingredientes, mexa mais um pouco e, está pronto.

Antes de fazer a aplicação, lave os cabelos com o shampoo de costume. Não espere que a hidratação esfrie por inteiro. O calor vai ajudar a abrir os poros do cabelo, facilitando a ação. Aplique em porções generosas da raiz até as pontas, separando o cabelo em pequenas mechas.

Ao fim da aplicação, use uma escova com cerdas largas de madeira para pentear e, em seguida, envolva o cabelo com uma toalha úmida e deixe o produto agir por, pelo menos, 30 minutos. Passado esse tempo, a recomendação é enxaguar o cabelo apenas com água, sem usar nenhum shampoo ou condicionador.

O ideal é que a hidratação com maisena seja feita com um intervalo de pelo menos 15 dias, podendo ser aplicada uma vez por semana, se quiser um cabelo mais liso.


Reportar erro