Doces saudáveis – Receitas e indicações

É muito raro encontrar uma pessoa que não aprecie doces, não é mesmo? Além de…


É muito raro encontrar uma pessoa que não aprecie doces, não é mesmo? Além de deliciosos, eles trazem aquela sensação de bem-estar e prazer ao serem consumidos. Por possuir grande quantidade de calorias, gorduras e açúcar, a grande questão é equilibrar o seu consumo, saber incorporá-los ao cardápio, evitando o excesso e, sempre que possível, optar por receitas com ingredientes mais saudáveis e menos calóricos. Existem várias receitas deliciosas, diferentes e de simples preparo, para manter o seu cardápio saudável e controlar o peso. Confira a seguir algumas dessas deliciosas receitas de doces saudáveis.

Receitas de doces saudáveis

Frozen Yogurt

Frozen Yogurt

Foto: Reprodução

O sorvete de iogurte é uma ótima sobremesa que pode ser consumida no lanche da tarde.

Ingredientes:

– 4 potes de iogurte natural desnatado;
– 100g de cream cheese light;
– 3 colheres de adoçante culinário;
– 3 polpas congeladas de frutas vermelhas (framboesa, amora, morango);
– 1 colher de suco de limão ou de laranja;
– 4 xícaras de morango (para acompanhar).

Modo de preparo:

Em um filtro de papel usado para coar café, deixe o iogurte escorrendo por cerca de 15 minutos, até que todo o soro seja retirado. Após isso, coloque-o junto com o cream cheese, adoçante, polpas congeladas e o suco de limão ou de laranja no liquidificador. Bata por uns dois minutos. Após esse período, acrescente uma xícara de morangos lavados e picados, e bata por mais três minutos. Passe a massa para uma tigela de vidro funda e cubra com plástico filme. Coloque no freezer e deixe lá até que tome consistência de sorvete. Sirva com morangos. Cada 150 ml do sorvete contém 98 calorias.

Parfait de iogurte grego

Ingredientes:

– 1 pote de iogurte grego;
– 6 colheres de cereal integral ou granola sem açúcar;
– 3 amoras frescas;
– 2 morangos picados;
– 2 framboesas picadas;
– 1 folha de hortelã.

Modo de preparo:


Lave bem as frutas e corte-as em pequenos pedaços. Em uma taça, coloque os ingredientes em camadas: coloque duas colheres de cereais ou granola, três colheres de iogurte, mais duas colheres de cereal e três colheres de iogurte. Coloque uma camada de frutas, iogurte e cereais por cima, finalizando com frutas e a folha de hortelã.

Doce de morango

Ingredientes:

– 1 gelatina de morango pronta;
– 1 caixa de morangos lavados e picados;
– 2 copos de iogurte grego de frutas vermelhas.

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque a gelatina (após ser preparada), acrescente os morangos picados e o iogurte grego de frutas vermelhas. Bata os ingredientes por cerca de dois minutos e coloque em pequenas formas separadas. Deixe na geladeira até firmar e sirva com morangos.

Pudim de leite diet

Ingredientes:

– 4 ovos;
– 2 latas de leite condensado diet;
– 1 litro de leite desnatado;
– 1 lata de doce de leite diet.

Modo de preparo:

Misture tudo no liquificador. Após isso, coloque em formas individuais e leve ao forno pré-aquecido em banho maria, durante o tempo suficiente para assar. Depois desenforne e decore com uma calda de frutas vermelhas sem açúcar. A receita rende 30 porções de 128 kcal cada uma.


Reportar erro