Conheça as soluções naturais incríveis para controlar a ansiedade

A ansiedade é uma preocupação exagerada que pode se manifestar de diferentes formas. Conheça soluções naturais para controlar o problema


A ansiedade é uma preocupação exagerada que pode se manifestar de diferentes formas, como ataques de pânico e fobias. Este forte sentimento de nervosismo ou inquietação pode ter origem em alguma pressão que sentimos em situações cotidianas, nos levando a uma aflição sobre algo que está para acontecer ou que nem sabemos como irá terminar.

Neste artigo, conheça algumas incríveis soluções naturais para controlar a ansiedade.

Como controlar a ansiedade?

Em casos de ansiedade, principalmente naqueles mais graves, como nos ataques de pânico, é fundamental procurar tratamento médico especializado. Geralmente, o tratamento para ansiedade é feito com ansiolíticos, medicamentos tranquilizantes que agem no sistema nervoso central e contribuem para reduzir ou eliminar os sintomas de ansiedade.

Se você não puder tomar medicamentos ou caso prefira métodos naturais, existem algumas soluções naturais que podem ajudar a eliminar os sintomas do problema.

Conheça as soluções naturais incríveis para controlar a ansiedade

Foto: Free Images

Incríveis soluções naturais para controlar a ansiedade

Ouvir música

De acordo com a conclusão de um estudo, os pacientes que ouviam o tipo de música preferido durante uma cirurgia experimentaram níveis mais baixos de ansiedade, pressão arterial e frequência cardíaca.

Ouvir músicas que tragam sentimentos de felicidade e tranquilidade podem auxiliar no combate às crises de ansiedade.


Praticar exercícios físicos

A prática de exercícios físicos, inclusive os mais leves como caminhadas, é essencial para combater os sintomas da ansiedade. Durante os exercícios, o nosso corpo libera endorfina, um neurotransmissor que aumenta os níveis de bem-estar e humor.

Sais de banho

Os sais de banho imitam as propriedades dos banhos minerais naturais, compostos por produtos inorgânicos sólidos que são dissolvidos na banheira no momento do banho.

Estes sais fornecem aromas, como lavanda, valeriana e limão, que são tradicionalmente utilizados pela aromaterapia para controlar os sintomas da ansiedade.

Consumir chás e bebidas calmantes

Existem várias plantas que podem ser consumidas em forma de chá e que contribuem para acabar com a ansiedade. Dentre elas estão a valeriana, camomila, melissa, alecrim e a hortelã.

O suco de maracujá também é uma opção natural para controlar a ansiedade.

Alimentação saudável

Alimentar-se de maneira saudável contribui para uma melhor sensação de bem estar, reduzindo os sintomas da ansiedade.

Dentre os alimentos que podem reduzir o problema estão as frutas frescas, os legumes, os alimentos ricos em triptofano (espinafre, ovos, aveia, soja, aves e sementes de gergelim), alimentos ricos em magnésio (feijão preto, abacate, banana e chocolate amargo), ricos em ácidos graxos (salmão, sementes de abóbora e de linhaça) e a água.


Reportar erro