Trate celulites e emagreça com a Centella Asiática!

Muito usada na medicina ayurvédica e já bastante conhecida por seus poderes emagrecedores e firmadores…


Muito usada na medicina ayurvédica e já bastante conhecida por seus poderes emagrecedores e firmadores da pele, a centella asiática é uma opção excelente como auxiliar na luta contra a celulite, nosso pior pesadelo estético, afinal, atinge gordinhas e magrinhas indiscriminadamente!

Quais as propriedades dessa planta?

  • Tem poder drenante, ou seja, elimina líquidos e toxinas, por isso, o emagrecimento que se nota com seu uso se dá por conta da eliminação dos líquidos, embora a centella não elimine gorduras.
  • Melhora a microcirculação, eliminando os líquidos que causam o terrível efeito de “casca de laranja” na pele com celulite, devido ao inchaço e inflamação tecidual;
  • Também fortalece os vasos sanguíneos, prevenindo e tratando problemas do sistema circulatório, incluídas nesses, as varizes e peso nas pernas;
  • Aumenta a produção de colágeno, sendo ótimo cicatrizante e dando mais firmeza à pele, o que é essencial para quem quer perder peso e ficar em forma;

Como pode ser o tratamento com a centella asiática?

Centella Asiática

Imagem da planta | Imagem: Reprodução


  • Pode-se preparar o chá, que é comercializado em casas especializadas em produtos naturais ou farmácias e hipermercados. Esse chá pode ser tomado ao longo do dia, no intervalo das refeições.
  • A centella também é vendida em cápsulas, que devem ser tomadas 2 por dia. Após algum tempo, especialmente quando os resultados já se mostrarem visíveis, pode-se reduzir para uma cápsula ao dia, apenas para manter os benefícios da centella e a celulite sob controle!

Como se pode notar, incluir a centella asiática em nosso dia a dia, garantirá benefícios de dentro para fora! Mas não esqueça de um detalhe importante: todas as lutas, seja pela redução de peso, seja por manter a pele sem celulite, não pode contar com apenas uma arma! A centella é mais uma ferramenta, mas deve ser aliada à dieta equilibrada e, muito importante, à uma rotina de atividades físicas, de preferência do tipo aeróbico, que queima bastante calorias e desintoxica o corpo todo. Estas são nada mais nada menos do que a meia hora de caminhada, três vezes por semana, o passeio de bicicleta depois do trabalho, subir escadas ao invés de elevador, um jogo de vôlei ou futebol com amigos no final de semana, enfim, nada que exija muito sacrifício! E os resultados serão visíveis rapidamente, deixando você muito mais feliz! Até porque, a prática de atividades físicas produz endorfinas, que dão a sensação de bem-estar! E então, está esperando o quê para começar a melhorar sua vida?


Reportar erro