Receitas de chás para quem quer descansar nas férias

Uma forma de conseguir equilíbrio, relaxar, diminuir a ansiedade e o estresse, e mesmo assim não gastar muito dinheiro nas férias é tomar chás


O dia a dia do trabalho e dos estudos pode interferir em um boa noite de sono, e, consequentemente, em uma vida repleta de estresse e cansaço. Por essa razão, a época mais esperada do ano são as férias. Poder curtir a família, momentos divertidos com os amigos e ainda assim aproveitar uma noite de sono tranquila e rejuvenescedora, é o que muitos desejam.

Às vezes, uma viagem consegue proporcionar esses momentos. Mas, em tempos de recessão na economia, os passeios acabam tendo que ficar para outra ocasião. Uma forma de conseguir equilíbrio, relaxar, diminuir a ansiedade e o estresse e mesmo assim não gastar dinheiro, é tomando chás específicos que contenham substâncias calmantes. Para apostar sem medo nessa bebida quente, é preciso saber como prepará-las e como deve ser o consumo ideal, evitando assim problemas secundários.

5 chás para relaxar nas férias

Receitas de chás para quem quer descansar nas férias

Foto: Reprodução/ internet

Chá de camomila

Esta bebida tem o poder calmante e, por essa razão, é uma das preferidas para quem busca eliminar o estresse. Para prepará-la, basta uma colher de sopa da erva e uma xícara de água fervente. Misture tudo em um recipiente, tampe-o e aguarde por 10 minutos. Esse é o tempo ideal para infusão ocorrer e para a bebida esfriar, ficando perfeita para o consumo. O exagero de doses pode desencadear reações alérgicas nos consumidores, por isso não ultrapasse quatro xícaras diárias.


Chá de melissa

Antes de ensinar a receita, é importante ressaltar que este chá pode baixar a pressão arterial, por essa razão, não é recomendado para pessoas que sofram de hipotireoidismo. Mesmo que estas tomem a medida correta durante o dia, ainda há o risco. Já quem não possui esse problema de saúde está liberado a ingerir até três xícaras por dia. Para preparar o chá  não tem segredo, basta usar duas colheres de de sobremesa e uma xícara de água quente. Misture os ingredientes e aguarde a infusão por 10 minutos. Após o tempo determinado, a bebida está pronta para o consumo.

Chá de maracujá

O suco de maracujá é muito conhecido pela sua ação calmante, porém são nas folhas do maracujazeiro que estão contidas a maior parte desta propriedade. Por isso, coloque uma colher de sopa das folhas de maracujá e coloque em uma xícara com água fervente. Tampe o recipiente e espere por 10 minutos. Em seguida, coe e o chá estará pronto para o consumo. Vale ressaltar que este medicamento natural causa muita sonolência, e, por isso, não deve ser ingerido por pessoas que fazem uso de sedativos e depressores do sistema nervoso.

Chá de capim limão

Se você já toma remédios com efeitos sedativos, não deve tomar o chá feito com as folhas de capim limão. Isso porque, esta bebida potencializa os poderes desses medicamentos, o que não é saudável para seus consumidores. Caso você não tenha essa restrição, prepare a bebida misturando três colheres de chá da erva e uma xícara de água quente. Tampe o reservatório e espere por 10 minutos. A dica é tomar até três doses por dia, nãos mais que isso.

Chá de erva cidreira

Misture três colheres de chá de erva cidreira e uma xícara de água fervente. Tampe o recipiente e espere que a infusão fique em ótimas condições durante 10 minutos. Depois, coe e tome o chá até quatro vezes ao dia. Se ultrapassar a quantidade indicada, é possível que o chá interfira na pressão arterial e também cause irritações gástricas.


Reportar erro