Receitas de chás para aliviar dor nos rins

O ideal é sempre consultar um especialista, mas conheça métodos caseiros com simples receitas de chás que podem aliviar dores nos rins


Os rins são órgãos de vital importância para o corpo humano. Eles funcionam como uma espécie de filtro que elimina tudo que possa prejudicar o organismo. Por isso é de extrema importância cuidar para que eles se mantenham sempre saudáveis.

Sentir dores nos rins pode ser o primeiro sinal de problemas como alterações na função do próprio órgão,  infecções, cálculo renal, entre outros. O ideal é sempre consultar um especialista para que o problema não se agrave, mas há métodos caseiros com simples receitas de chás que podem aliviar os incômodos no órgão.

Receitas de chá que aliviam as dores nos rins

Chá de salsa

A salsa é uma planta rica em vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e alcaloides que trazem diversos benefícios para o organismo. Ela também tem o poder de contribuir na filtração das toxinas de maneira mais eficaz, evitando que pedras e cálculos nos rins sejam formados.

Ingredientes

  • 50g de salsa picado
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Leve os ingredientes ao fogo até que fervam. Tampe por 5 minutos. Quando a bebida estiver fervida, deixe a chaleira tampada por mais 10 minutos.

Receitas de chás para aliviar dor nos rins

Foto: Depositphotos

Chá de dente de leão

O chá é um diurético natural, o que aumenta a produção da urina. Além disso, o dente de leão ajuda na circulação do sangue para os rins.


Ingredientes

  • 2 colheres de chá de folhas secas de dente de leão
  • 1 xícara de água quente.

Modo de preparo

Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Coloque as folhas na água e deixe repousando por até 15 minutos. Coe e beba o chá.

Chá de sementes de melancia

O chá de semente de melancia também tem um excelente efeito diurético e purifica a bexiga e rins e ainda os estimula a trabalhar mais.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de sementes de melancia
  • 2 xícaras de água.

Modo de preparo

Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Coloque as sementes esmagadas ou picadas na água e deixe repousando por até 15 minutos. Coe e beba o chá.

Chá de sementes de aipo

O óleo volátil encontrado no aipo tem propriedades antifúngicas que ajudam no combate contra muitas bactérias, sendo extremamente eficaz para quem quer se livrar de dores de infecções renais. A semente de aipo também ajuda a eliminar resíduos nos rins.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de sementes de aipo moídas
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Coloque as sementes picadas na água e deixe repousando por até 15 minutos. Coe e beba o chá.


Reportar erro