Quer mudar a cor das flores dos vasos da sua casa? Veja truque

A ideia pode até parecer mirabolante para ser real, mas a verdade é que ela é possível e não dá nenhum trabalho. Veja como mudar a decoração do lar


Cansado da decoração da casa e agora quer inovar? Porém, está sem muito dinheiro para investir nesta nova ornamentação?

Calma, existe uma solução bem simples e barata: basta utilizar as flores naturais que já se tem em casa e mudar a cor delas. A ideia pode até parecer muito mirabolante para ser real, mas a verdade é que ela é possível sim e não dá nenhum trabalho.

Portanto, você pode deixar o lar ainda mais bonito e com a cara que você tanto deseja, economizando dinheiro e tempo.

Quer mudar a cor das flores dos vasos da sua casa? Veja truque

Foto: Pixabay

Mudando as cores das flores naturais

Para colocar esta técnica em prática é preciso ter, além das flores naturais de cor branca, água gelada e anilina. Esta última substância pode ser a especial para flores ou até mesmo a comestível, o corante que se coloca nas comidas. Depois que reunir estes materiais é hora de colocar em prática a mudança das flores que ocorre naturalmente.


Primeiramente, coloca-se a anilina em meio copo de água, a quantidade da substância vai definir o tom final da flor. Em seguida, corte as flores do jarro ou um pedaço do talo, caso elas já venham soltas. Depois é só colocar dentro do recipiente com a mistura colorida, mexer um pouco e deixar nesta posição por, pelo menos, 12 horas seguidas.

Aos poucos, o talo das flores vão absolvendo a água colorida do copo. As pétalas, por sua vez, permitem que a água evapore, mas concentra o corante.

Desta forma, as flores ganham uma nova cor. Para definir a tonalidade final, você pode retirar as flores de dentro do recipiente antes do tempo determinado anteriormente, caso as pétalas adquirem uma cor desejada antes do tempo. Por isso, é bom lembrar que, quanto mais tempo dentro da água colorida, mais forte fica a tonalidade da flor.

Alternativa mais cara

Além da técnica caseira e barata, existe uma outra opção para deixar as flores coloridas, porém mais cara. Esta segunda técnica utiliza-se de um spray específico para este tipo de atividade e ainda não danifica as pétalas. O produto pode ser aplicado sem medo e tem o resultado super rápido, podendo também ser adquirido de várias cores, inclusive prata e dourado.


Reportar erro