Práticos exercícios e cremes caseiros para relaxar o pescoço

O desconforto no pescoço pode afetar ombros, cabeça e coluna. Conheça alguns exercícios e cremes caseiros que irão te ajudar a alongar e relaxar o pescoço


Fazer exercícios de alongamento é um ótimo jeito de diminuir a tensão e aliviar as dores. Os desconfortos no pescoço podem afetar áreas como ombros, cabeça e até mesmo a coluna. Conheça alguns exercícios e cremes caseiros que irão te ajudar a alongar e relaxar o pescoço.

Movimentos circulares

Faça movimentos circulares com o pescoço, executando no sentido horário e depois no anti. Repita o movimento três vezes em cada lado. Faça-os sempre de uma maneira leve. Inspire profundamente e prenda a respiração até retornar à posição inicial.

Movimentos “sim”

Balance o pescoço para frente e para trás como se estivesse dizendo “sim” várias vezes. Deite a cabeça e inspire. Prenda a respiração, mova para a frente e para trás, expire e levante a cabeça. Repita o movimento três vezes.

Movimentos “não”

Mova o pescoço lateralmente como se estivesse repetindo o gesto “não”. Inspira profundamente com a cabeça na posição vertical. Expire lentamente e repita três vezes.


Forçando a cabeça

Coloque os cotovelos sobre uma plataforma plana e cruze as mãos a parte inferior da nuca. Inspire e, delicadamente, pressione a cabeça para baixo em direção ao peito. Expire e retorne à posição inicial. Inspire e repita esse movimento suavemente em direção ao ombro direito e depois ao esquerdo.

Práticos exercícios e cremes caseiros para relaxar o pescoço

Foto: Depositphotos

Cremes para massagens nutrientes para o pescoço.

Óleo amaciante à base de manteiga de cacau

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de manteiga de cacau
  • ½ xícara de Óleo de germe de trigo ou de milho ou de amendoim
  • 1 colher de sopa de lanolina

Como usar

Derreta por completo os ingredientes em banho-maria. Se desejar que a mistura fique mais fácil de espalhar, acrescente água (opcional). Conserve o produto em frasco e coloque na geladeira. Agite antes de usar.

Tratamento para queixo duplo

Ingredientes

  • 5 gotas de tintura pura de benjoim (ou extrato de hortelã-pimenta)
  • ½ colher de chá sais de Epsom (sal amargo)
  • 1 colher de chá de glicerina
  • 1 pedaço de 12 cm de algodão
  • Faixas para curativo (suficiente para contornar a cabeça e o queixo)

Como usar

Misture a glicerina, o sal amargo e o benjoim (ou hortelã-pimenta). Espalhe no algodão e coloque no queixo. Aperte com a faixa. Estre tratamento deve ser repetido várias vezes por semana.


Reportar erro