Ótimos remédios caseiros para acabar com as náuseas!

Passando mal… A náusea é um mal-estar que antecede o vômito, normalmente, mas, em certos…


Passando mal…

A náusea é um mal-estar que antecede o vômito, normalmente, mas, em certos casos, não se chega a vomitar, ficando apenas com essa sensação de enjoo e ânsia.

Muitos podem ser os motivos para ficarmos enjoados, pode ser uma reação instantânea e momentânea a algo que nos cause asco, nojo, ou pode ser resultado de distúrbios estomacais, gástricos, etc. Sem esquecer das situações em que ocorrem variações de movimentos, como em viagens de avião, barco ou até mesmo terrestres; também é normal enjoar-se em início de gravidez.

Nada pior do que ficar enjoado

Nada pior do que ficar enjoado | Imagem: Reprodução


Qualquer que seja a causa, as náuseas podem ser aliviadas através de remédios caseiros fáceis de preparar e com ingredientes facilmente encontrados!

Receitinhas milagrosas para o bem-estar

  • CEBOLA: Bata no liquidificador 1/2 cebola crua, algumas gotas de limão e 1 copo d’água. Coe e beba a seguir.
  • GENGIBRE: Rale uma raiz de gengibre até completar uma colher de sopa. Coloque em uma xícara de água fervente e deixe em infusão por dez minutos. Coe e beba aos poucos, ao longo do dia. Outras formas de utilizar o gengibre para as náuseas: cápsulas, que servem muito bem para evitar enjoos de movimento, como em viagens. Devem ser tomadas 6 cápsulas de 500mg, 45 minutos antes do início da viagem. Também há o gengibre cristalizado, que pode ser mastigado para obter rápido alívio sem oferecer nenhum problema.
  •  HORTELÃ E ERVA DOCE: também dão alívio ao estômago e devem ser preparados também por infusão.
  •  POEJO: tem sabor suave e também ajuda a acalmar o estômago, também deve ser preparado em infusão;
  •  MACELA: alivia o estômago e tem ótimo efeito sobre enjoos causados por intoxicação alimentar, por exemplo. Também deve ser preparado em infusão e bebido morno ou frio.

Obs.: as infusões normalmente são feitas com o chá in natura, na proporção de uma colher de sopa do chá, para uma xícara de água fervente, embora os comercializados em saquetas possam ser usados também. Nos casos de enjoos, melhor que não sejam adoçados.


Reportar erro