O óleo de coco emagrece! Aprenda a prepará-lo em casa!

Recentemente, pesquisas confirmaram que o óleo de coco virgem, acrescentado à alimentação, em bolinhos, tempero…


Recentemente, pesquisas confirmaram que o óleo de coco virgem, acrescentado à alimentação, em bolinhos, tempero de saladas, etc. conseguiu um efeito emagrecedor surpreendente em americanos, especialmente na região abdominal, onde a redução foi sete vezes maior do que naqueles que não o usaram.

Este emagrecimento se deve ao fato de que este óleo gera calor e queima gorduras, portanto, ajuda a emagrecer. Além desse bom motivo, consumi-lo também é benéfico para reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), aumentar o bom colesterol (HDL) e reduzir também os triglicérides.

O óleo de coco emagrece! Aprenda a prepará-lo em casa!

Emagreça seguindo este novo método | Imagem: Reprodução

O óleo de coco, por ser um tratamento complementar, deve ser consumido todos os dias para que os efeitos sejam notados, podendo ser acrescentado de forma bem natural à alimentação, usado puro ou substituindo outros óleos, como o de canola ou girassol, por exemplo. Ele dá sabor agradável à bolos, doces, vitaminas e como tempero para as saladas. Também é excelente para refeições ricas em carboidratos, pois ajuda a reduzir o índice glicêmico dos pratos e isso a torna uma refeição mais saudável.

O óleo de coco tem uma propriedade muito interessante: dentre as gorduras vegetais, é a que possui a maior quantidade de ácido láurico, o mesmo ácido graxo do leite materno. Que aumenta as defesas do organismo e a absorção de nutrientes, combate parasitas como giárdia e fungos, como cândidas; estimula a liberação de insulina, ajudando no controle da diabetes e regula a função intestinal. Também em casos de fadiga crônica e fibromialgia, o óleo é excelente.

Refinado ou virgem?

São as duas categorias do óleo de coco, sendo que o refinado não mantém suas propriedades, pois é obtido a partir de cocos secos. Já o virgem é o benéfico à saúde, pois é processado, passando por prensagem e filtração, extraído de cocos verdes, mantendo seus fitoquímicos naturais. Existem ainda, cápsulas de coco, mas sua eficácia não foi comprovada, necessitando estudos para isso.


O virgem pode ser produzido em casa, com todos os benefícios e mantido por até dois anos para ser usado todos os dias, ajudando você a usufruir de seus muitos benefícios, especialmente quem deseja emagrecer de maneira saudável!

Veja como é simples preparar o óleo de coco em casa

Coco

Coco, um aliado para o emagrecimento | Imagem: Reprodução

Separe os materiais:

  • Jarra de vidro ou plástico
  • Pano (filó ou fralda) para coar
  • Liquidificador
  • Vidro de boca larga com tampa
  • garrafa PET (de água mineral)
  • Dois cocos de casca marrom maduros, com muita água
  • Três xícaras da água dos cocos

COMO PREPARAR:  Bater no liquidificador: a polpa dos dois cocos picada e 3 xícaras da água deles, por uns minutos até obter um creme liso. Se ficar muito denso, acrescentar água até obter uma consistência uniforme e fina. Usar o pano para espremer esse creme e retirar o leite de coco,  congelando o bagaço que sobrou para utilizá-lo em receitas de doces. Guardar o leite numa jarra fechada em lugar escuro, por 48 horas. Após esse tempo, transferir o leite para a garrafa pet e deixá-la em local seco e fresco, à sombra, em temperatura de até 25°C.

O óleo de coco vai se separar do leite entre seis e oito horas, colocar, então, a garrafa na geladeira por 3 horas e ele vai se solidificar. Deitar a garrafa e cortar o mais próximo possível da linha do óleo solidificado, para facilitar a retirada.

Colocar esse óleo de coco solidificado num pote ou vidro de boca larga e com tampa. Se for olhado contra a luz, ele apresentará uma cor amarelada, que é característica do virgem, em temperaturas acima de 27°C ele ficará líquido. Ele não necessita ficar em geladeira e dura dois anos.


Reportar erro