Os famosos que adotaram uma alimentação vegetariana e vegana

Seja pelo bem-estar animal, pela preservação do meio ambiente ou pela preocupação com a saúde, as pessoas estão buscando mais por esses estilos de vida


Os movimentos vegetariano e vegano estão tomando proporções cada vez maiores no Brasil e no mundo. Seja pelo bem-estar animal, pela preservação do meio ambiente ou pela preocupação com a saúde, as pessoas estão se interessando e buscando mais por esses estilos de vida. E os famosos não ficam de fora, se tornando ainda referências para uma mudança em seus seguidores.

Há muitos famosos que usam suas redes sociais para influenciar as pessoas que os seguem, não só com relação à moda, mas também sobre alimentação e outros hábitos. Neste artigo você confere alguns famosos que optaram pelo vegetarianismo ou veganismo e o porquê deste novo estilo de vida.

Famosos que adotaram o veganismo e vegetarianismo

Rodrigo Santoro

#tbt #aspanteras #charliesangels #2003

A post shared by Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) on

O ator que ganhou as telas internacionais passou a adotar a dieta vegetariana em 2006, por receber uma influência de sua ex-namorada Ellen Jabour. Atualmente casado com Mel Fronckowiak, o artista foi diminuindo gradativamente o consumo de carne. Primeiramente eliminou a carne vermelha, seguida do frango e por fim os frutos do mar.

Bruna Marquezine

Em entrevista ao jornal Extra, Bruna Marquezine contou o processo para se tornar vegetariana. “Nunca fui de comer carne vermelha. Fui assistindo a alguns documentários, lendo um pouco, até que meu corpo pediu”. Há pouco mais de um ano a atriz optou pela mudança no estilo de vida.

João Gordo

Plaquinha de 100mil inscritos o Panelaço tem 🤓

A post shared by @panelacodojoaogordo on

O apresentador João Gordo adotou o vegetarianismo após uma redução de estômago, quando estava pesando 210 kg. Há dois anos, o também integrante da banda Ratos de Porão, tenta ser vegano. “O lance de ser vegano não é porque é saudável. É saudável, mas o que pega mesmo é a crueldade animal, a exploração animal, que a gente é contra. E eu tenho orgulho de propagar isso aos sete ventos”, diz João. Atualmente, o artista tem um canal no YouTube sobre alimentação vegana e vegetariana.

Isabelle Drummond

Vida

A post shared by Isabelle Drummond (@yeuxpapillon) on


Além de adotar a dieta vegetariana, Isabelle Drummond também acredita na ideologia do movimento em prol do bem-estar dos animais. “Eu apoio o fim das gaiolas! Bani-las ajudará a reduzir o sofrimento de milhares de aves que passam suas vidas inteiras confinadas”, afirma a atriz em apoio a organização Animal Equality.

Yasmin Brunet

🌸💕🌺

A post shared by 🌜✨Yasmin Brunet ✨🌛 (@yasminbrunet1) on

Modelo e youtuber, Yasmin Brunet além de vegetariana é também uma ativista da causa animal, usando suas redes sociais para ajudar organizações não governamentais desta área. “Mais amor, respeito e consciência. Todos devemos fazer nossa parte para sermos o melhor que podemos. Salvar e cuidar do nosso planeta é nosso dever”, defende em seu Instagram.

Jared Leto

🕺🏻

A post shared by JARED LETO (@jaredleto) on

O cantor da banda 30 Seconds to Mars vai além do vegetarianismo, adotando uma dieta e um estilo de vida veganos. “Eu assisti a alguns filmes sobre a indústria alimentícia que me fizeram parar de comer qualquer alimento de origem animal”, declarou Jared Leto em entrevista à GQ britânica.

Ariana Grande

🎂

A post shared by Ariana Grande (@arianagrande) on

Em 2011, a cantora Ariana Grande adotou o vegetarianismo após assistir vídeos que retratavam a realidade dos animais explorados pela indústria da carne. Já em 2013, a artista declarou em seu Twitter que adotaria o veganismo. Atualmente, a queridinha do mundo pop não consome e nem usa nada de origem animal.

Pérola Faria

A atriz Pérola Faria adotou o vegetarianismo há poucos meses, mas já aparece como uma das grandes defensoras do movimento. Em uma de suas publicações no Instagram, Pérola faz uma reflexão sobre a alimentação humana. “A vida é feita de escolhas… a deles [os animais] é uma escolha sua. Vamos fazer do mundo um lugar melhor para todos que nele vivem. Ninguém nasce com um código de barras, mas sim com um coração.”


Informar erro