Descubra os muitos benefícios do óleo de girassol!

Por Redação

Descubra os muitos benefícios do óleo de girassol!

Girassol – Veja os benefícios de seu óleo | Imagem: Reprodução

O óleo extraído das sementes de girassol é rico em ácidos graxos essenciais, sendo um antioxidante poderoso, além de rico em vitamina E, atuando sobre a produção de hormônios cerebrais e em problemas degenerativos e cardiovasculares, especialmente os relacionados ao Sistema Nervoso Central. Por isso, também ameniza vários problemas de origem depressiva, além de desconfortos da menopausa e TPM.

É um óleo rico em ácido linoléico, que atua positivamente na pele e no Sistema Endócrino, dissolvendo e eliminando o excesso de colesterol do sangue e o regulando.

Tratamento russo com óleo de girassol pode curar doenças sistêmicas com seus benefícios!

Em 2010, o médico F. Karach, da Rússia, anunciou um tratamento com o óleo de girassol capaz de curar e prevenir diversas doenças, como:

Consumindo

A tal tratamento consiste apenas em bochechos feitos com o óleo de girassol todos os dias! Simples demais, não é? Mas o médico russo garante que o fato de bochechar com o óleo elimina bactérias patológicas existentes na boca e pode, inclusive, aumentar a expectativa de vida.

Os bochechos, segundo o Dr. Karach, devem ser feitos todos os dias ao acordar, com uma colher do óleo, por quinze ou vinte minutos. A princípio o óleo estará grosso e, aos poucos, ficará fluido. Ao ser cuspido, deve estar branco leitoso. Não deve ser engolido!

Após cuspir o óleo, deve-se enxaguar a boca duas ou três vezes e então escovar os dentes normalmente. Para que o processo de cura seja acelerado, pode-se fazer esse procedimento até três vezes ao dia, sempre antes das refeições, enquanto o estômago está vazio.