Conheça os super chás para tratar dores nos músculos

Os músculos do pescoço, ombros, costas e cabeça são os que mais sofrem com as dores. As causas vêm do estresse, exercícios físicos e noites mal dormidas


Não é difícil de ver pessoas que, rotineiramente se queixam de dores musculares, seja ocasionado por algum esforço, noite mal dormida ou por exercício errado na academia. Quando não tem lá seu efeito de gravidade, as dores musculares são bem incômodas. Os músculos do pescoço, ombros, costas e cabeça são os que mais sofrem. Para tratar desse mal, algumas plantas ajudam como relaxantes musculares naturais.

Outras causas muito recorrentes para aparição das dores musculares correspondem ao estresse do dia a dia e as horas sentadas em frente ao computador, ou seja, consequência da nova rotina trazida pelo mundo moderno. É mais comum, ao aparecimento dessas dores, as pessoas recorrerem a alguns tipos de medicamentos. Em alguns casos, eles podem trazer algum tipo de efeito indesejado.

Principais agentes naturais para a dor

Alguns ingredientes naturais aparecem na lista dos principais agente de combate as dores musculares. A erva doce, por exemplo, ajuda a aliviar o estresse e as tensões musculares, podendo ser consumida regularmente; já o louro, além de ser eficaz em problemas de má digestão, auxilia ainda no tratamento das dores musculares, agindo como um relaxante. Nesse meio ainda aparece a carqueja, que possui propriedades anti-inflamatórias, antirreumáticas e tônicas, agindo na redução das dores e diminuindo as contrações dos músculos.

Conheça os super chás para tratar dores nos músculos

Foto: Depositphotos

Conheça os chás

Com base nos ingredientes apresentados anteriormente, saiba como fazer um poderoso chá relaxante muscular para sanar suas dores:

Chá de erva doce

Ingredientes

5 g de erva-doce
5 g de sementes de mostarda
5 g de canela em pau
1 litro de água


Modo de preparo

O primeiro passo é misturar todos os ingredientes secos e reservar. Coloque a água para ferver em uma panela. Em seguida, desligue o fogo e acrescente os demais ingredientes misturados, todos de uma só vez. Deixe repousar por cerca de cinco minutos. Depois, com auxílio de uma peneira, coe e a bebida está pronta para ser consumida. Recomenda-se a ingestão de duas xícaras de chá por dia.

Chá de carqueja

Ingredientes

20 g de folhas de carqueja
1 litro de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver, quando apresentar os primeiros sinais de ebulição, acrescente a carqueja. Deixe ferver por cerca de cinco minutos e pode desligar o fogo. Deixe o chá repousar por cinco ou 10 minutos. Depois, basta coar e beber. Para fazer efeito na redução das dores musculares, basta tomar quatro xícaras do chá durante o dia.

Chá de louro

Ingredientes

1 colher (de sopa) de folhas de louro
1 xícara de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e depois jogue sobre as folhas de louro, deixando-as em infusão durante cinco minutos. Em seguida, espere esfriar e coe. Caso seja da sua preferência, você pode usar um pouco de mel para adoçar a bebida. Duas xícaras de chá durante o dia são suficiente para aliviar as dores musculares.


Reportar erro