Conheça os efeitos benéficos do suco de broto de feijão

Os benefícios vão desde a construção do sangue, até o auxílio no tratamento de algumas doenças como: diabetes e desnutrição


O mercado oferece vários tipos de feijão para serem usado na alimentação. Sobretudo no Brasil, onde o alimento é um dos mais presentes na mesa. Porém, esse elemento também pode ser consumido na forma de suco.

Aliás, não o feijão em si, mas o broto dele. Para a saúde, ele pode trazer benefícios que vão desde a construção do sangue, até o auxílio no tratamento de algumas doenças como: diabetes, fraturas ósseas e desnutrição.

O broto do feijão também é um excelente aliado no fortalecimento do sistema imunológico e da boa digestão. Apesar dos diversos benefícios dos brotos no organismo, pessoas que sofrem de Lúpus devem evita-lo, pois ele pode desencadear os sintomas da doença.

Conheça os efeitos benéficos do suco de broto de feijão

Foto: Pixabay

Benefícios do broto do feijão

O broto do feijão é rico em minerais como o fósforo, cálcio, magnésio e zinco. Também contém grande concentração de vitamina C, que intensifica a produção e funcionamento dos anticorpos.

Para quem tem problemas digestivos, o broto do feijão é um excelente aliado, pois possui 15 enzimas que atuam diretamente na regulação do intestino.


Além de benéfico para a saúde, o broto de feijão ajuda na perda de peso e consequente redução de medidas. Isso porque o vegetal possui 15 calorias a cada colher de sopa consumida.

Seleção e preparo

Para consumir o alimento, você deve prestar bastante atenção quando for selecioná-los. Dê preferência aos brotos que apresentam rebentos brancos, limpos e sem folhas.

Para o rendimento de 120 ml de suco, você vai precisar de cerca de 500 gramas de brotos. É aconselhável que se use o mínimo de água possível para aproveitar o máximo de benefícios que ele tem a oferecer. O suco de broto de feijão tem um gosto bastante amargo.

Sendo assim, opte por combiná-lo com suco de verduras e hortaliças da sua preferência. Ele também pode ser adicionado como componente em bebidas verdes, também conhecidas como detóx.

Indicações

Devido as suas propriedades, o consumo do suco do broto do feijão combate sintomas de anemia, artrite, câncer, diabetes, excesso de peso, fadiga, fraqueza digestiva e muscular, fraturas ósseas, desnutrição e retenção de fluidos.

Porém, antes de fazer uso de qualquer substância, consulte o seu médico para saber das suas reais necessidades, assim como a dosagem.


Reportar erro