Como faço para escolher o melhor coco na hora da compra?

Existem alguns truques que facilitam a escolha da melhor fruta, tanto com relação ao coco verde, como também o coco seco


O coco é considerado um superalimento, tendo em vista que ele é uma das frutas mais saudáveis do mundo. Além de possuir uma polpa nutritiva, a água que possui também é repleta de benefícios ao organismo humano. Por esta razão, é indicado no tratamento de diversas doenças, principalmente as que causam desidratação no paciente.

Contudo, para usufruir de todos os benefícios que o coco proporciona, é necessário comprar a fruta bem recheada. Se você vai ao mercado ou quitanda comprar coco, saiba que existem alguns truques que facilitam a escolha da melhor fruta, tanto com relação ao coco verde, como também ao coco seco.

Como escolher o melhor coco?

Escolher coco verde

Como faço para escolher o melhor coco na hora da compra?

Foto: depositphotos

A primeira dica é testar o peso do coco. Entre todas as opções do supermercado, escolha o mais leve para você tomar como base os melhores itens. Após encontrar o mais leve, passe a testar os demais com relação ao peso dos cocos. Quanto mais pesada for a fruta, melhor ela será com relação a polpa que possui.


Já quando o assunto é a água do coco, a melhor alternativa é balançar a fruta perto do ouvido. Se ao chacoalhar, você ouviu o balanço do líquido, este não é um bom sinal. Isto porque, quando o coco está muito cheio, a água não tem espaço para reproduzir barulho. Por isso, não se assuste quando não ouvir nenhum som ao balançar o coco.

Escolher coco seco

Como faço para escolher o melhor coco na hora da compra?

Foto: depositphotos

Agora se o coco é o seco, existe outra técnica para perceber se ele está bom para o consumo ou não. Se optar por comprar coco desse tipo, além de verificar o peso dele, como no coco verde para saber se tem muito conteúdo, você também pode optar por bater na casca com o cabo de uma faca ou com uma moeda. Se o som do coco for oco, este possivelmente não estará bom para o consumo. Caso contrário, se o som for estridente, é sinal que a fruta está fresca.


Informar erro