Chás que tiram a fome

A luta contra a balança é a mais antiga e maior que atinge o público…


A luta contra a balança é a mais antiga e maior que atinge o público feminino! Entretanto, sabia que existem aliados fieis nesta causa? Um dos que podemos citar, são os chás. Eles representam truques interessantes para os momentos em que é necessário dar uma tapeada na fome antes que se ataque a geladeira!

Chás que tiram a fome

Foto: Reprodução

Devido a seu poder de rápida absorção, os chás fazem com que o indivíduo sinta menos fome e coma menos vezes ao dia, logo, é uma boa dica ingeri-los entre as refeições.

Confira abaixo uma lista selecionada de chás eficientes na redução do apetite:

Chá de Laranja Amarga

Como sabe-se, a laranja possui fibras (através da pectina, substância rica na laranja). Para diminuir a fome e conseguir uma sensação de saciedade, a fibra é grande auxiliar, por isso a laranja tão importante nesta situação. Além do mais, em seus princípios ativos está presente a sinefrina, responsável pelo aumento de trabalho no metabolismo e queima rápida de gorduras.

Como fazer: Utilize a casca pura da laranja (sem a parte branca) e amasse-a utilizando um pilão. Retire duas colheres dessa maceração e inclua 200 ml de água. Deixe a mistura fervendo por 20 minutos. Após este período, coe com o auxílio de um pano limpo e beba.


Chá verde

Querido entre as mulheres, o chá verde tem propriedades diuréticas, eliminando todos os líquidos acumulados no corpo. Além do mais, diminui a absorção de gordura pelo organismo e tem como função a aceleração do metabolismo lento. Uma de suas principais ações é a inibição da leptina, substância responsável pela sensação de fome. Logo, o indivíduo se alimentará de forma mais contida.

Como fazer: Adicione uma colher de sopa das folhas em uma xícara de água quente, deixe em infusão por alguns minutos, coe e beba quando morno. Lembre-se de que se reaquecer o chá, o mesmo tende a perder suas propriedades. Portanto, só consuma o chá verde fresco.

Chá de gengibre

Assim como a laranja, o gengibre possui pectina na sua composição, trazendo a sensação de saciedade e sendo um grande estimulante no auxílio do emagrecimento. O gengibre também é termogênico, fazendo com que o corpo queime as gorduras indesejadas.

Como fazer: Utilize-se da medição de uma colher de sopa de raiz picada para uma xícara de água. Leve ao fogo e, assim que a mistura alcançar fervura, deixe permanecer por dez minutos. Procure ingerir três xícaras ao dia.

Importante!

Lembre-se que o chá sozinho não faz milagre. Logo, procure aliar sua ingestão a uma dieta balanceada e exercícios físicos de leve a moderados.


Reportar erro