Chás que ajudam a tratar pedras nos rins

Os rins são os órgãos responsáveis pela filtragem das toxinas do sangue, constituindo dessa forma…


Os rins são os órgãos responsáveis pela filtragem das toxinas do sangue, constituindo dessa forma uma importante peça no mecanismo do corpo humano. O consumo em excesso de sal e sais minerais, pode trazer problemas para os rins, como as pedras. Algumas ervas, quando preparadas como chá, podem nutrir e proteger os rins, além de auxiliá-los no processo de limpeza.

Chás que ajudam a tratar pedras nos rins

Foto: Reprodução

As pedras nos rins podem atacar homens e mulheres, e não é um fenômeno raro. Essas pedras são pequenos grãos formados pelos sais minerais (citados anteriormente), além de outras substâncias. Antes de iniciar qualquer tratamento, consulte um médico urólogo.

Calluna

Todas as suas partes exteriores são usadas para fazer o chá, que é diurético e benéfico no tratamento dos rins e das doenças urinárias.

Cavalinha

Da planta cavalinha, são usados os brotos altos para a confecção de um chá que possui muitos efeitos benéficos em distúrbios renais suaves. Além disso, a planta ajuda a combater infeções bacterianas do trato urinário e a prevenir as pedras nos rins.


Chá verde

Popularmente conhecido por seu poder de auxiliar no emagrecimento, o chá verde pode ser encontrado para venda em forma de ervas secas ou sachês. Tem poder de dilatar os vasos sanguíneos dos rins, aumentando a capacidade de o órgão filtrar a urina. É muito popular devido às suas propriedades antioxidantes, que reduzem o estresse e as toxinas nos rins.

Cardo leiteiro

Potencialmente benéfico na prevenção da formação de pedras nos rins, o cardo leiteiro conta com habilidades de desintoxicação do sangue.

Chá para os rins

O chá feito em casa é composto de 50g de óleo de oliva e 50g de suco de limão. Concomitante ao consumo do chá, beba bastante líquido, pois isso auxilia na eliminação das pedras.

Salsa

Além de excelente tempero de cozinha, a salsa, rica em vitaminas A, B1, B2, C e D, ajuda a desintoxicar o organismo, controlar a pressão arterial e colaborar com o bom funcionamento cardiovascular. O chá da salsa atua como diurético, relaxante, digestivo e ainda elimina a retenção de líquidos. Este chá deve ser evitado por gestantes ou mulheres em fase de lactação.

Fora as citadas acima, existem outras ervas como as folhas de abacateiro e alfavaca, amor-perfeito, bardana, dente-de-leão e amor-do-campo, que auxiliam na limpeza dos rins e na eliminação das pedras.


Reportar erro