Aprenda um ‘macete’ incrível para descascar ovos cozidos facilmente

Método é capaz de remover a casca do ovo completamente, sem a necessidade de ter que esperar que o mesmo esfrie


As atividades domésticas na cozinha são inúmeras para toda dona de casa ou doméstica. Assim, buscar métodos e práticas que facilitem os trabalhos nessa área da casa é fundamental e necessário em todos os sentidos. Seja das pequenas até as grandes coisas, o importante mesmo é, sempre que possível, otimizar e tornar mais simples qualquer que seja a tarefa doméstica.

Ovos cozidos quentes: um problema para descascar

E por falar nesse assunto, para você, como tem sido a prática de descascar um ovo cozido quando este está muito quente? Tem tido problemas? Bom, certamente você, como a maioria das pessoas, talvez não tenha tido tanto tempo assim para esperar que o ovo esfrie para poder descascá-lo. E óbvio, descascar um ovo cozido quente, na maioria das vezes, tem sido um tormento para muita gente. Todavia, o Remédio-Caseiro pesquisou e encontrou uma maneira simples de evitar tal transtorno.

Aprenda um 'macete' incrível para descascar ovos cozidos facilmente

Foto: Pixabay


Descascando ovos cozidos facilmente sem as mãos

O método aplicado para descascar ovos cozidos quentes sem a necessidade de esperar que os mesmos esfriem, é bastante simples e fácil. Pegue um recipiente bem firme e dotado de tampa (pode ser tanto de vidro como de plástico (desde que resistente).

Depois, pegue o ovo a ser descascado e coloque no interior do referido pote de vidro ou plástico, adicionando um pouco de água e tampando logo em seguida. Após isso, balance o recipiente até que toda a casca tenha sido retirada do ovo.


Reportar erro