Elimine a celulite para sempre com esse chá

Hereditariedade e maus hábitos alimentares são algumas das causas do problema

Lipodistrofia ginoide é o nome científico dado para a celulite, que pode ser definida como um depósito de gordura sob a pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), aproximadamente 95% das mulheres após a puberdade apresentam esse problema.

“Não é considerada uma doença, contudo é uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres”, afirma a SBD.

No seu site oficial, a SBD explica que “a celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca.” Esse tipo de problema pode surgir por hereditariedade, alterações hormonais, problemas circulatórios e maus hábitos de alimentação.

Um chá de centelha asiática, dente de leão e cavalinha podem combater a celulite

Celulites são furinhos na pele parecidos com a casca de laranja (Foto: depositphotos)

Para eliminar a celulite, as mulheres recorrem a diversos tratamentos estéticos, os quais podem provocar reações secundárias no corpo da paciente. Uma dica valiosa para quem deseja acabar de vez com esse acúmulo de gordura da pele é usar um chá apropriado para esse problema feito com algumas plantas com propriedades medicinais.

Receita de chá que elimina a celulite

Esta bebida é feita, basicamente, por três ervas medicinais, são elas: centelha asiática, dente de leão e cavalinha. Cada uma das plantas possui propriedades terapêuticas capazes de atenuar a celulite.

Por exemplo, a centelha é anti-inflamatória e antioxidante, o que ajuda na produção de colágeno. O dente de leão, por sua vez, é diurético, facilitando a eliminação do inchaço e da retenção de líquidos. Já a cavalinha, que também possui propriedades diuréticas, é ideal para reduzir o acúmulo de toxinas do corpo.

Veja também: Aprenda a preparar um super suco anticelulite

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de centelha asiática;
  • 1 colher (de sopa) de dente de leão;
  • 1 colher (de sopa) de cavalinha;
  • 1 litro de água filtrada.

Modo de preparo

O primeiro passo é colocar a água no fogo e esperar que o líquido entre em ebulição. Assim que a água levantar fervura, acrescente as ervas, desligue o fogo e tampe a panela para dar início ao processo de infusão.

Aguarde por 15 minutos e após o tempo determinado, coe o chá. Em seguida, leve a bebida para a geladeira e tome quando ela estiver bem gelada. Este chá pode ser consumido durante todo o dia.

Veja também: Fuja dos alimentos que causam celulites

Outras dicas para eliminar a celulite

Além de usar este chá, a paciente pode colocar em práticas outras dicas que contribuem para a eliminação da celulite, são elas: beber bastante água, diminuir a ingestão de sódio, praticar esportes, evitar alimentos muito doces e calóricos e parar de fumar.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.