Como fazer o cabelo crescer mais rápido com receitas caseiras

Existem máscaras naturais que possuem o poder de tratar, fortalecer e fazer o cabelo crescer mais rápido. Conheça


Entre as vaidosas um assunto é unânime: como fazer o cabelo crescer mais rápido? O interesse por cabelos longos é desejo antigo de dez entre dez mulheres e isso se dá por inúmeras razões.

A vontade de que os fios cresçam em pouco tempo pode ser motivada por um corte de cabelo que não ficou tão bem, ou porque a cabeleireira aparou mais do que os solicitados “dois dedinhos”, ou mesmo por uma ocasião ou evento especial em que seja imprescindível um cabelo maior para o penteado dar certo.

A verdade é que não existe uma razão preponderante. O resultado esperado é que é igual para todas. E para isso existem vários truques que as moças e rapazes que anseiam por madeixas maiores podem lançar mão.

Além de alguns hábitos, existem receitas com base em produtos e elementos naturais que possibilitam um crescimento mais rápido e favorecem a saúde e bem-estar capilar, deixando os fios mais macios, brilhosos e hidratados. Confira algumas dicas a seguir:

Como fazer o cabelo crescer mais rápido com receitas caseiras

Foto: Pixabay

Hábitos para o cabelo crescer rápido

Massagear o couro cabeludo – Massagear o couro cabeludo é uma ótima dica para fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente. Realizando essa ação frequentemente você vai ativar a circulação sanguínea da área favorecendo o crescimento e o aparecimento de novos fios.

Condicionador – Não aplique o condicionador no couro cabeludo. O correto é passar o creme apenas do meio para o fim, ou seja, até as pontas das madeixas. Isso porque o condicionador na raiz do cabelo tende a obstruir os folículos capilares. Além disso pode favorecer o aparecimento de caspas.

Não durma de cabelo molhado – Evite dormir com o cabelo molhado, isso fará com que os fios do seu cabelo quebrem ou caiam muito facilmente. Pelo mesmo motivo também não é indicado dormir com os cabelos presos.

Corte regularmente – O indicado por todos os especialistas em cabelos é que se apare as pontas de três em três meses. Ao contrário do que você pensa, cortar regularmente não deixará o cabelo menor mas dará força para os fios. Outra vantagem é o problema das pontas duplas e fios quebradiços que serão evitados.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido - Corte o cabelo

Foto: Pixabay

Água – Beber muita água diariamente vai possibilitar um cabelo mais saudável e hidratado. Um cabelo saudável tende a crescer mais e melhor.

Biotina – A vitamina do cabelo, como também é conhecida a biotina, é uma aposta certeira para quem deseja ter cabelos maiores em pouco tempo. Você encontra a biotina em alimentos como peixes, fígado e ovos.


Receitas para o cabelo crescer rápido

Máscara de Batata – Misture duas batatas, uma clara em neve, uma colher (de sopa) de mel e uma colher (de sopa) de vinagre. Misture até ficar homogêneo e passe nos cabelos lavados e ainda úmidos.

Óleo de Uva – Você encontra esse composto em lojas de artigos naturais e farmácias. Aplique o óleo de uva no couro cabeludo antes de dormir. Coloque uma touca na cabeça e lave no dia seguinte. O indicado é repetir o tratamento duas vezes por semana, durante duas semanas.

Vinagre de maçã – Misture três colheres (de sopa) de vinagre de maçã em um litro de água fria. Você também pode incluir algumas gotas de óleo essencial de sua preferência. Utilize esse creme natural duas vezes por semana. Passe nos cabelos úmidos. Deixe por meia hora e depois lave como de costume.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido - Vinagre de maçã

Foto: Pixabay

Água de cebola – Você vai precisar de duas cebolas para fazer essa receita natural. Descasque as cebolas e coloque em uma panela com um litro de água filtrada. Deixe ferver. Retire as cebolas, coe. Utilize a água da fervura, já fria, nos cabelos secos. Deixe agir por 30 minutos e depois lave como de costume. Você pode estar com receio de fazer essa receita por medo do cheiro de cebola nos cabelos, não é? Mas saiba que depois de lavados o odor de cebola não ficará nos fios.

Creme de claras – Para essa receita você vai precisar usar um creme de hidratação de sua preferência. Junte a ele duas claras em neve. Misture bem. Lave os cabelos normalmente, tire o excesso de água, deixando-os úmidos e acrescente a mistura de claras com o creme. Deixe agir por 30 minutos. Após o período, enxague bem. O indicado é repetir o procedimento ao menos uma vez por semana.

Aloe Vera com conhaque – A receita inusitada pode causar estranheza para alguns, mas promete fazer o cabelo crescer em pouco tempo. Você vai precisar de duas folhas de aloe vera. Retire o gel transparente da planta, misture-o com um ovo e meio copo de conhaque. Quando a mistura estiver homogênea aplique nos cabelos. Deixe agir por uma hora. Lave como de costume após o tratamento.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido - Aloe Vera

Foto: Pixabay

Mitos e verdades sobre crescimento capilar

É verdade que no verão o cabelo cresce mais rápido?

Verdade. Coincidentemente o cabelo cresce mais no verão, mas não tem nada relacionado ao Sol. A verdade é que os fios possuem ciclos e no verão é o período do crescimento.

Uma alimentação balanceada favorece o crescimento dos fios.

Verdade. Se você é uma pessoa que se preocupa em manter o corpo nutrido e hidratado não terá problemas com o crescimento dos cabelos. Isso porque um corpo saudável, cheio de vitaminas e minerais, irá se desenvolver mais e melhor. Por isso, opte sempre por frutas, verduras, carnes magras e muita água.

O estresse não interfere no crescimento rápido e saudável do cabelo.

Mito. O estresse, se constante e descontrolado, pode alterar a produção de alguns hormônios do corpo. Esse desequilíbrio vai atingir vários órgãos e partes do corpo, e também cabelos e unhas. Os fios ficarão mais quebradiços e propensos a queda.

Anticoncepcional no shampoo ajuda o cabelo a crescer.

Mito. Misturar a pílula nos produtos de cabelo não faz os fios crescerem mais rápido, já que os hormônios contidos nela não são absorvidos deste jeito. O anticoncepcional deve ser usado somente se recomendado por um ginecologista e para o devido fim.


Informar erro