Clareamento dentário caseiro: dê adeus ao ‘sorriso amarelo’

Embora ainda pouco acessível para grande parte da população, os clareamentos dentários são tratamentos estéticos que também podem ser realizados em casa

Muito se ouve falar que o sorriso é o cartão de visitas de muita gente, sobretudo aquelas que carregam a simpatia intrínseca em sua personalidade. Mas, para manter um sorriso perfeito é preciso visitar regularmente o dentista e ter bastante atenção na escovação e também em cuidados pontuais.

Nesse mesmo sentido de enaltecer a beleza do sorriso, ter os dentes brancos é o desejo de 10 entre 10 pessoas. No consultório dos dentistas, uma maneira para conquistar esse objetivo é submeter-se ao clareamento dentário. Porém, já é bom ficar por dentro que o procedimento não é lá dos mais baratos.

Embora ainda pouco acessível para grande parte da população, os clareamentos dentários são tratamentos estéticos que também podem ser realizados em casa, segundo sugere Elda Wichmann no seu canal no YouTube. De acordo com ela, você vai gastar menos de R$ 10 com a compra do material necessário.

Clareamento dentário caseiro

Clareamento dentário caseiro: dê adeus ao 'sorriso amarelo'

Foto: depositphotos

Se por acaso você ficou interessado no procedimento, saiba que ele é muito simples de ser feito e leva apenas um minuto. De acordo com a moderadora do canal, o resultado é imediato. Agora, preste atenção nos ingredientes usados e em todas as dicas para a realização do clareamento dentário:

Ingredientes

– 2 colheres (de chá) de bicarbonato de sódio ou fermento em pó;
– Casca de uma banana;
– Suco de meio limão.

Modo de preparo

Em um recipiente de vidro você vai acrescentar o bicarbonato de sódio ou o fermento em pó e o suco de meio limão. Já em relação a casca da banana, você vai raspar um pouco da parte branca que está na parte interna da casca. Logo em seguida, misture junto aos demais ingredientes.

Com a mistura pronta, pegue um cotonete e umedeça na mistura, aplicando nos dentes em seguida. É importante que você deixe que a mistura aja nos dentes por um minuto.  O recomendado é não ultrapassar esse tempo, pois o esmalte dos dentes pode ser prejudicado.

Passado esse tempo, o próximo passo a ser seguido é fazer a remoção de toda a mistura. Para isso você vai usar água em abundância, finalizando com uma escovação. O recomendado é que o procedimento seja repetido até três vezes na semana. Mais que isso pode trazer danos para seus dentes.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.