Você não vai acreditar o que o gengibre é capaz de tratar

Descubra como diminuir as inflamações utilizando-se de gengibre e outros dois ingredientes encontrados em casa


O gengibre é um velho conhecido dos nossos avós, por ter propriedades medicinais que combatem problemas respiratórios se tornou um dos remédios caseiros mais utilizados na sociedade. Contudo, não é apenas este benefício que o gengibre é capaz de oferecer ao organismo humano.

Por ser um poderoso anti-inflamatório, esta raiz também consegue diminuir as dores provocadas pelas inflamações nas articulações como reumatismo, artrite etc.

Levando em consideração este efeito benéfico, o canal no YouTube Receitas Caseiras Fáceis/NatuPlantas trouxe uma dica de remédio natural contra problemas inflamatórios utilizando-se de gengibre e outros dois ingredientes que são facilmente encontrados dentro de casa.

Receita para tratar inflamações

Você não vai acreditar o que uma compressa de gengibre é capaz de tratar

Foto: depositphotos


Ingredientes

  • 1 raiz de gengibre;
  • 2 colheres (de sopa) de sal marinho;
  • 4 dentes de alho.

Modo de preparo e utilização

Primeiramente, descasque a raiz do gengibre e depois corte-a em pedaços pequenos. Em seguida, esmague estes pedaços para que eles fiquem bem amassados. Para isso você pode usar um garfo ou até mesmo um espremedor de alho, o importante é transformar a raiz em uma pasta. Reserve ela enquanto descasca o alho e também o transforma em pasta.

Feito isso, coloque as duas especiarias em uma bolsinha plástica e adicione o sal. Misture bem os ingredientes até que eles estejam homogêneos ao máximo. Em seguida, feche a sacola e aplique a compressa em cima do local inflamado. As propriedades medicinais da receita vão agir no sentido de diminuir as dores e o inchaço das áreas afetadas.

Cuidado na aplicação

O único cuidado que este tratamento exige é com relação a aplicação, tendo em vista que o gengibre e o alho não podem ter contato direto com a pele, pois podem lhe causar manchas. Por esta razão, quando for aplicar a compressa, opte sempre por colocar os itens em uma bolsa plástica e só assim utilizá-los no tratamento.

Já com relação a quem pode ou não usar este tratamento, a única restrição é com os hipertensos. Mas, nestes casos, a dica é retirar o sal e usar os demais ingredientes na mistura.


Informar erro