Tática caseira ensina a tirar o odor de cigarro da bolsa

Antes de mais nada, você deve deixar a sua bolsa bem longe durante os momentos em que estiver fumando. Além disso, tome nota de outras dicas importantes


Fumar cigarro é um vício altamente prejudicial a saúde e capaz de matar o pulmão pouco a pouco. Mas, se ainda assim você ainda não encontrou a condição ideal de abandonar o vício, certamente você deve vivenciar dificuldades em relação ao odor deixado pela substância seja nas mãos, cabelos, roupas e até em outros acessórios ou pertences pessoais. Assim, cabe a você conhecer algumas dicas importantes para evitar o odor do cigarro, sobretudo em suas bolsas.

Separe tudo do cigarro

Antes de mais nada, você deve deixar a sua bolsa bem longe durante os momentos em que estiver fumando. Depois, ao finalizar o fumo, lave bem as mãos com água e detergente perfumado.

Imagem de mulher segurando cigarro e bolsa

Foto: Depositphotos


Além disso, no interior da bolsa, é importante armazenar o maço de cigarro guardado separadamente dos outros pertences, a exemplo de o colocar em uma pequena caixa ou carteira. Ao chegar em casa, é ainda importante deixar sempre a bolsa aberta e em um local arejado, para que qualquer odor sai rapidinho de dentro do acessório.

Sachê de café para remoção de odor

Se além das dicas já mencionadas sua bolsa ainda apresentar o odor do cigarro, experimente fazer o sachê removedor de odor à base de café. Pegue uma parte de meia-calça antiga – ou algo semelhante – e a preencha com alguns grãos de café. Amarre bem e deixe-a dentro da bolsa por ao menos um dia. Posteriormente, retire o sachê e use a bolsa normalmente.


Reportar erro