Prepare em casa gel de linhaça e hidrate o cabelo cacheado

Semente de linhaça é o que há de melhor na natureza para hidratar os fios crespos. Confira


Tem cabelo cacheado ou crespo? Saiba que já está mais do que na hora de “dar adeus” aos cosméticos industrializados, a exemplo dos cremes para pentear ou do leave-in. O momento é de aproveitar, se sentir livre de produtos químicos e comemorar.

Mas não pense que isso implica em não mais ter cuidado com o cabelo.Muito pelo contrário, o período é de economizar e investir em métodos caseiros e naturais para o bem-estar do cabelo.

O gel de linhaça para o cabelo

Natural e recomendada para qualquer tipo de cabelo, sobretudo para quem tem alergia aos tradicionais e típicos produtos cosméticos para cabelo, a linhaça é o que há de melhor na natureza para hidratar os fios crespos.

Imagem de cabelo loiro cacheado

Foto: Pixabay


Preparo da receita

Inicialmente, separe uma colher (de sopa) de semente de linhaça e uma xícara de água mineral. Lembre-se que a quantidade dos componentes da fórmula do gel não pode ser alterada.

Depois, leve a água e a semente de linhaça ao fogo em uma panela a qual esteja limpa e seca. Deixe os ingredientes no fogo até que a mistura ganhe a consistência de uma gelatina/gel e se forme uma espuma na superfície.

Ao atingir esse ponto, desligue o fogo e leve a mistura para coar. Logo após, armazene o gel em uma vasilha limpa e seca. Lembre-se de conservar o gel sempre na geladeira por, no máximo, uma semana.

A aplicação do produto no cabelo deve ser feita sempre após pentear os fios.


Reportar erro